CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Após recurso intempestivo blogueiro deverá pagar indenização à Ivo Patias

Ivo Patias
 O blogueiro santiaguense Rafael Nemitz foi condenado a pagar R$4 mil em ação de indenização de autoria do ex-prefeito de Jaguari e candidato a prefeito no último pleito de 2012, Ivo Patias, sendo que o blogueiro condenado entrou com recurso, porém a justiça não o aceitou em função da intempestividade, ou seja, recurso fora do prazo.
O blogueiro impetrou mandado de segurança contra a decisão do Juiz Presidente do Juizado Especial Civel da Comarca de Jaguari, buscando reverter a decisão que rejeitou o recurso interposto pelo réu.
Conforme verifica-se, o mandado de segurança restou indeferido. Em sua origem, não tendo sido analisado o mérito, visto que a sentença de 1º Grau havia transitado em julgado, isto é, efetivamente o recurso foi interposto de forma intempestiva.
O ex-prefeito Ivo, no dia 14 de novembro já apresentou cumprimento de sentença, sendo que o processo encontra-se concluso, em outras palavras, nos termos do Art. 475J do CPC, o blogueiro vai ser intimado a cumprir com a obrigação em 15 dias, sob pena de multa de 10%, bem como, ter seus bens penhorados.
É mais um processo concluso e com desfecho favorável ao ex-prefeito que faz questão de ressaltar que este é o primeiro de muitos que estão por vir, pois deverá buscar responsabilizar todos que de alguma maneira tentaram com calúnias manchar a sua trajetória reta, marcada por uma administração de resultados e que sempre contemplou o povo jaguariense.
Respondeu e responde é verdade alguns processos ainda de sua administração, porém todos por erros técnicos de suas assessorias, mas que o prefeito acaba respondendo e sendo responsabilizado.
Atuou na acusação contra o blogueiro, o advogado Isaque dos Santos Dutra.

Nenhum comentário: