CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JAGUARI: Processo de Cassação nas mãos do Dr. Rafael Peixoto

Dr. Rafael da Silveira Peixoto
O processo de cassação contra o prefeito, vice e outros em Jaguari, devido às férias do juiz substituto já está para conclusão com o Dr. Rafael Silveira Peixoto em Santiago.

026ZRS     21/11/2013   13:25   Conclusão ao Exmo. Sr. Rafael Silveira Peixoto.

Gostei muito deste processo que já tem parecer do Ministério Público favorável a cassação, vir para as mãos do Dr. Rafael Peixoto, pois sempre gostei da sua postura como Juiz Eleitoral, sempre muito dinâmico e com decisões muito bem fundamentadas.

O processo é extenso e complexo, porém confio muito que a decisão será favorável a cassação dos "eleitos", pois acompanhei logo após a eleição um verdadeiro escândalo de denúncias e pessoas procurando a justiça, com materiais de construção entre outros bens que segundo estes eleitores foram doados pela coligação denunciada. São dezenas de denúncias, testemunhas suspeitas pela parte denunciada agravaram ainda mais o caso na tentativa de desqualificar as denúncias. Ainda trabalhou no caso na acusação o Dr. Miguel Garaialdi, conceituado advogado de causas eleitorais, dedicado professor da nossa URI Santiago.

Foi o Dr. Rafael Peixoto que em 2009 julgou procedente a ação que cassou o prefeito de Unistalda, Moisés Gonçalves.

Enfim, a expectativa do eleitorado jaguariense é grande e agora caberá ao Dr. Rafael Peixoto decidir sobre a moralidade e normalidade ou não do pleito do ano passado.

A decisão deverá sair no mês de dezembro.





















Nenhum comentário: