CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 7 de dezembro de 2013

PDT decide ter candidatura própria ao Piratini em 2014

O PDT gaúcho, partido que compõe a base aliada do governo Tarso Genro, decidiu neste sábado, na sua pré-convenção, ter candidatura própria ao Piratini nas eleições de 2014. Foram 476 votos favoráveis e 313 contrários.

O deputado federal Vieira da Cunha foi escolhido para encabeçar a chapa do partido. Ele derrotou o ex-deputado Aldo Pinto por 597 a 192, com 40 votos brancos e dois nulos. 

Reunidos desde a manhã no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, centenas de membros do partido ouviram, a partir das 10h, discursos a favor da permanência no governo e da saída em prol de uma candidatura própria. 

A seguir, procedeu-se à votação, que foi feita de forma secreta. Os filiados votaram em duas cédulas: numa, optavam entre a candidatura própria e a coligação com o PT em 2014 e, na outra, escolhiam entre os nomes de Vieira da Cunha e Aldo Pinto para disputar o Piratini.

Depois da apuração dos votos, concluída por volta das 15h, Vieira discursou e, a seguir, estava prevista a aclamação do jornalista Lasier Martins como candidato da sigla ao Senado.

FONTE: ZERO HORA.

Nenhum comentário: