CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 19 de abril de 2014

Almerindo Patias

Seu Almerindo Patias, o amigo Heinze e seu filho Ivo Patias.
Está aniversariando neste sábado o seu Almerindo Patias. Ele está completando 87 anos. O seu Almerindo é uma pessoa muito conhecida e popular no município, seja como político, carreirista, empresário artístico e cidadão atuante no município.

Ele é pai do ex-prefeito Ivo Patias, família que conheci há bastante tempo e me aproximei mais desde 2009, pessoas as quais nutro uma amizade muito sincera, aberta e leal. São pessoas maravilhosas e verdadeiramente amigas, uma geniosidade sem igual. E o seu Almerindo faz parte desta família maravilhosa.

Dentre as tantas amizades do seu Patias estão pessoas influentes no cenário artístico, como integrantes de renomados grupos musicais. Nesta oportunidade, o Edson Dutra do Grupo Os Serranos e Albino Manique do Grupo Os Mirins resolveram homenageá-lo através de uma música escrita pelo seu filho, Ivo Patias, denominada Fandango da História. A música conta a história de um baile realizado pelo empresário Patias no município, reunindo os dois grupos, um em cada canto do salão, o qual pela grandiosidade dos grupos musicais marcou na história do município e na comunidade de Ijucapirama, principalmente.


Parabéns seu Almerindo, que Deus o abençoe e que tenha muita saúde e felicidades.

A seguir, trago com exclusividade a música gravada por Edson Dutra e Manique, enviada para a família, junto desta mensagem: 

"Alô, amigos da família Patias!

Saudações serranas

Ao cumprimentá-los, desejo que este os encontre bem e com saúde.

Por admiração, por respeito e por gratidão ao trabalho que juntos realizamos, também pela  fraterna amizade que nos une a sua família, especialmente com o “seu” Almerindo, gravamos este chamame em homenagem a ele, pelo transcurso de seus 87 anos.

Tomei a liberdade de convidar a Albino Manique e Oscar Soares (Oscarzinho), ambos integrantes dos Mirins, para a gravação. O Manique cantou comigo e o Oscar fez os violões e contra-baixo.

A música, as adaptações na letra e a cordeona são de minha autoria.

Nos reunimos, uma noite destas, no estúdio do Oscar, em Alvorada. Antes liguei para os colegas e expliquei do que se tratava. Todos foram receptivos na ideia de homenagearmos ao seu Almerindo, manifestando desde logo nosso respeito e consideração a ele.

Assim, enviamos esta recordação a ele e a vocês familiares, sublinhando nossa consideração e homenagem pelo aniversário.

Com cordialidade sempre, enviamos abraços...

OS SERRANOS E OS MIRINS – Conjuntos que são amigos do ‘seu’ Patias.



Com cordialidade sempre,


Edson Dutra".
.
OUÇA A MÚSICA:

Nenhum comentário: