CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Policiais Civis discutem Direitos Humanos



Na tarde de quinta-feira, 24/04, reuniram-se no auditório do Palácio da Polícia, representantes do Núcleo de Direitos Humanos da Polícia Civil vindos dos Diversos Departamentos e Regiões Policiais.

Esta reunião foi a primeira após a edição da Portaria 270/2013, a qual regulamentou o Núcleo de Diretos Humanos no âmbito da Polícia do RS, garantindo maior representação do interior do Estado.

O Núcleo de Direitos Humanos atua em três eixos principais:
1-    Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Policiais Civis 
2-    Promoção e Defesa dos Direitos Humanos das Vítimas – Especialmente as integrantes dos Grupos Vulneráveis e;
3-    Fortalecimento da Polícia Civil como instituição garantidora dos Direitos Humano.
Neste encontro, dentre outros pontos, os presentes discutiram estratégias para o fortalecimento dos Direitos Humanos no âmbito da Polícia Civil, a partir dos três eixos citados, sendo que a necessidade de cursos de formação continuada (capacitações) REGIONAIS para atendimento aos Grupos Vulneráveis foi um dos pontos de maior destaque. 
No tocante aos Direitos Humanos dos Policiais Civis, a ampliação/regionalização do SAS( Serviço de Assistência Social), bem como realização de parcerias e convênios para garantir que o atendimento psicossocial seja disponibilizado ao maior número possível de policiais foi uma das principais reivindicações, juntamente com o enfrentamento da questão do sobreaviso nas cidades em que não há DPPA/Plantão. 
A reunião foi planejada e coordenada pela equipe da DAAI e contou com a presença do Excelentíssimo Sr. Chefe de Polícia, Guilherme Yates Wondracek, na abertura.
 * Representantes do núcleo dos Direitos Humanos na 21ª Região Policial - Santiago

 Comissária de Polícia Teresinha A Carvalho de Oliveira - Titular

Inspetora de Polícia Evelyn Mazo - Suplente

Nenhum comentário: