CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 28 de junho de 2014

PP confirma Ana Amélia/Cassiá Carpes ao Piratini e Simone Leite ao Senado

Foi dada a largada... Campanha "Ana Esperança"...
Ana Amélia Lemos no Plenário Dante Barone.
A senadora Ana Amélia Lemos foi aclamada na Convenção Estadual do Partido Progressista como candidata ao Governo do Estado. Nem a chuva impediu que lideranças Progressistas de todo o Rio Grande lotassem o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. PSDB, Solidariedade, PRB e dissidentes do PROS também compareceram ao ato.
Ao todo 942 convencionais optaram pelo: apoio ao candidato à Presidência da República Aécio Neves; apoio à coligação entre os partidos PP-PSDB-SDD-PRB à “Eleição Majoritária 2014” (Governador / Senador); apoio à candidatura de Ana Amélia Lemos (PP) para Governadora e ao candidato a Vice-Governador Cassiá Carpes(SDD); apoio ao candidato ao senado e seus respectivos suplentes que serão indicados pelos partidos integrantes da coligação PP-PSDB-SDD-PRB e pela aprovação da nominata da Chapa Proporcional do PP/RS às Eleições 2014, conforme listagem constante das cabines de votação.
Foram 916 os convencionais que concordaram com os itens apontados na cédula, três foram os discordantes, 12 votaram nulos e 11 em branco, resultando em 919 votos válidos.
Heinze durante o seu discurso pró Ana Amélia / Aécio
Durante a Convenção, o coordenador-geral da Campanha ao Governo do Estado, Marco Aurélio Ferreira, destacou a importância das redes sociais nessas eleições. “O Facebook é uma ferramenta que temos que usar muito. Vamos fazer um exército digital da Esperança”, observou. A municipalização da campanha com metas para cada cidade gaúcha também foi destacada pelo coordenador.
O presidente Progressista, Celso Bernardi, fez um discurso emocionado falando sobre o sonho que milhares de gaúchos carregam. “É o sonho da Esperança que será realidade a partir de 1º de janeiro”, afirmou Bernardi.
Um dos momentos mais esperados da Convenção foi a fala de Simone Leite, candidata ao Senado, vice-presidente da Federasul e presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Canoas. Em seu discurso, disse ter orgulho em estar junto com gente do bem. “Para mim foi uma grande surpresa essa oportunidade de estar aqui hoje. Cassiá é uma honra estar ao teu lado, mas é uma honra maior ainda estar do lado de uma mulher. Uma mulher honrada, que faz a política para o bem, que faz a boa política. Estar ao lado da senadora neste momento é motivo de orgulho. Estamos juntos pela construção de um Rio Grande melhor”, disse a pré-candidata.
O candidato a vice-governador, Cassiá Carpes, falou que o principal motivo que o levou a aceitar a vaga de vice foi a capacidade de trabalho e a honradez da senadora. “Estaremos juntos nas ruas pedindo que os gaúchos optem por um modelo de Governo diferente do que está aí. Um Governo que construa e coloque o Rio Grande do Sul no seu lugar de direito”, disse.
Ao final da Convenção foi a vez da senadora Ana Amélia Lemos, candidata ao Governo do Estado, falar. Ela cantou com o auditório o jingle “Ana é Esperança” e, em seguida, pediu que o Pastor Oséas Costa, pré-candidato a deputado federal, tocasse no trompete a música “Oração da Família” e o Hino Rio-Grandense. Na sequência, a candidata ao Governo pediu para todos que ajudem a fazer dessa uma eleição limpa, uma eleição que valorize a ética e os princípios. “Temos que dar o exemplo. Somente com o trabalho vamos fazer deste estado um lugar melhor para todos os gaúchos. Vamos oferecer um Governo que valorize os desejos da população e não os interesses de partidos”, disse a senadora.
A Convenção Progressista confirma Ana Amélia Lemos (PP) como candidata ao Governo do Estado; Cassiá Carpes (Solidariedade), como candidato a Vice-Governador e Simone Leite (PP) como candidata ao senado. Além da nominata, a coligação PP/PSDB/SDD e PRB também foi confirmada.
Texto: PP/RS.

Dante Barone, completamente lotado.
DO BLOG: Tive a satisfação de estar presente na grande convenção progressista que homologou os nomes da coligação para as eleições de outubro. Além deste blogueiro, esteve viajando conosco, o presidente do PP, Ademar Canterle, os vereadores Décio Loureiro e Pelé, secretário de gestão Tiago Gorski, Paulinho Acosta, seu Adelque, Josiane Crestani e o Alan Leiria. 

Fiquei impressionado com os milhares de progressistas que passaram pelo Dante Barone, a empolgação de todos é contagiante e os progressistas de todo o estado estão pegando parelho para levar os nomes de Ana Amélia e Aécio Neves a apreciação dos gaúchos.

O PP escolheu um grande candidato a vice-governador, admiro muito o trabalho do Cassiá, ex-futebolista, ex-treinador e um deputado dedicado. À altura para a candidata Ana Amélia, preparada para governar o estado.

Enfim, gostei muito do que assisti, um plenário lotado, muita empolgação e euforia dos progressistas.

Joel, assessor do dep. Ernani Polo, Ademar Canterle, Luis Carlos Heinze, Adelque Durgante (Pres. da União das Associações de Bairros de Santiago) secretário Tiago Gorski, este blogueiro e o vereador Pelé.

Nenhum comentário: