CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 3 de junho de 2014

URI Santiago lança vestibular de inverno

Desde ontem, os interessados podem inscrever-se para o vestibular de inverno da URI. Nesta edição, no Câmpus Santiago, será oferecido o curso de Letras- Português. Surgido na década de 70, quando a URI ainda era a FAFIS, foi a primeira licenciatura da URI. Segundo a coordenadora, professora Gládis de Almeida, é um curso fundamental para qualquer outra atividade. O curso possui mais de 1.200 egressos. “A importância não se restringe a este fato, ser fato de vestibular. Mas principalmente porque é um curso de suma importância que foi para todos nós em termos de língua, literatura, história, filosofia. É um curso completo”, disse Gládis durante o lançamento do vestibular de inverno na última segunda-feira, 02, no Auditório. 
O lançamento reuniu autoridades, lideranças educacionais, Imprensa e comunidade acadêmica. Junto da direção da URI e da coordenadora do curso, a coordenadora do vestibular no Câmpus Santiago, Maria Saléti Reolon, agradeceu a presença de cada um no lançamento. “Quando falamos em Letras o meu coração treme um pouco mais, porque eu sou egressa deste curso. E este curso faz parte da minha formação”.

Serão 30 vagas custeadas pela Universidade. “No sentido de um reconhecimento ao curso de Letras, que se confunde com a história do ensino superior em Santiago”, disse a Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão. Michele enfatizou que as pessoas farão o vestibular normalmente e que este esforço da URI é para incentivar a continuidade dos cursos de licenciatura porque eles confundem-se com a história do ensino superior em Santiago e porque precisamos de professores.

A Campanha- Criada pela Cia de Propagandas, o mote da campanha de inverno é “Acertar faz a diferença”. A URI possui seis unidades, mais de 15 mil alunos na graduação, mais de dois mil alunos nas Escolas de Educação Básica e mais de 20 mil egressos, ou seja, pessoas que possuem no seu diploma o nome da URI.

Nenhum comentário: