CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cesar Lindemeyer era o cara!

Nós é que tiramos o chapéu pra ti Cesar!
No ano de 2008, juntamente com o meu amigo Jorge Bueno, radialista santiaguense, organizamos a 2ª edição do Troféu Destaque Santiaguense. Pensamos juntos em um show regionalista de agrado da maioria dos nossos mais de 400 convidados e logo nos surgiu o nome de Cesar Lindemeyer. Arrumei o contato, liguei e fui à Santa Maria visitá-lo e conversarmos sobre o evento. Saí de lá com o show acertado.

Enfim, no dia 6 de dezembro de 2008, aconteceu o evento no G.S.S.G.S. coroado de sucesso, um show fantástico, memorável.

Se não estou enganado, antes do fim do ano, o Silvio Ricardo, então da Rádio Santiago abria o seu restaurante Silvius Restaurante que funciona até hoje no Shoping Ilha Bella, conversei com ele e "agenciei" um outro show para o Cesar, que também foi um sucesso.

Passou-se o tempo, o Cesar teve muito doente recentemente, no ano passado, 45 dias em coma, resistiu bravamente, lutou muito contra a sua doença e venceu. Foi uma longa recuperação.

Em seguida, com o Cesar já recuperado e vencendo festivais (ganhou prêmio na Tertúlia de Santa Maria) mesmo estando em recuperação, o Ivo Patias venho na minha casa com uma belíssima letra que escreveu em homenagem ao pároco de Jaguari, o Padre Antônio Taschetto e começamos a pensar em algum nome para gravar a homenagem e logo me insurgiu o nome do Cesar.

Como eu mantinha contato com ele, contei-lhe sobre a música, combinamos e fomos eu e o Ivo em Santa Maria na casa do Cesar, em frente ao Ithi Ranoff, na busca bem sucedida para termos essa bela homenagem nessa voz magnífica que sempre encantou o Rio Grande. Lembro bem e com emoção, uma tarde quente em que ele cuidava do seu netinho de 2 anos.

O Cesar Lindemeyer era dono de uma humildade sem igual, lembrou ele que quando o pároco chegou na cidade ele foi um dos animadores da grande festa que foi. Não aceitou nenhuma recompensa financeira para gravar a música, topou de pronto.

Assim, até onde tenho conhecimento (vou confirmar a informação) esta foi a última música gravada pelo Cesar Lindemeyer a meu pedido e por uma justa causa, essa belíssima homenagem prestada por Ivo Patias ao pároco Antônio Taschetto.

Iremos até o Padre Antônio e pediremos que ele reze uma missa em sua memória póstuma. 

Levarei comigo para sempre este orgulho de ter sido da relação de amizade deste ícone da música regionalista, nativista e gaúcha. 

Descanse em paz meu ídolo!
.
A HOMENAGEM:

Nenhum comentário: