CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Domingo de vestibular em Santiago

Dia 23, próximo domingo, às 14h, será o grande vestibular da URI. Além de Santiago, realizam suas provas as unidades de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga. A mesma terá a duração de quatro horas.
Em Santiago, são oferecidos 13 cursos de graduação, totalizando 560 vagas. Diante do sucesso do vestibular de verão realizado em novembro de 2013, a URI Santiago comemora o sucesso de mais uma campanha. São 692 inscritos aptos a realizarem a prova no próximo domingo. O curso mais procurado foi Agronomia (122 inscritos para 40 vagas), seguido pelo Direito- Noturno (121 inscritos para 60 vagas) e Arquitetura e Urbanismo (58 inscritos e 30 vagas). Ao total, são 4.150 vagas nas seis unidades da URI.
Segundo a coordenadora do concurso na unidade Santiago, professora Maria Saléti Reolon, foi uma campanha intensa e dinâmica. “Mais uma vez a gente agradece e reconhece à comunidade santiaguense e regional pela acolhida”.
Com o slogan Faça a Vida Acontecer, a instituição realizou a campanha focada nas escolas estaduais e particulares de Santiago e região. Além dos materiais distribuídos pela cidade e à imprensa, realizou um grande Visite URI dia cinco de novembro, reunindo em torno de 600 estudantes do município e região. Na reta final da campanha esteve na praça central, realizando pessoalmente as inscrições e informando à comunidade sobre os cursos. Um dos diferenciais foi um trabalho realizado com acadêmicos do Câmpus. 13 alunos deram seus depoimentos sobre a Universidade e o ensino superior, ficando por um mês nas rádios, redes sociais e impressos.
Para o professor Jorge Padilha, Diretor Administrativo do Câmpus Santiago, é mais um vestibular com ótimos números. “De forma que tivemos uma procura bastante acentuada com relação ao número de vagas que estamos ofertando”. Após o listão, começam as matrículas. “Todos fiquem atentos para confirmarem a sua matrícula e garantir a sua vaga para o início do curso, que ocorrerá em 2015”, frisou Padilha.
 

 
Seguem importantes orientações:

ANTES DA PROVA
-  Compareça ao local com meia hora de antecedência.
- Localize a sala onde você vai realizar as provas.
- Identifique-se ao fiscal, apresentando a cédula de identidade e o cartão de identificação do candidato.
- Assine a ata de presença e tome assento no lugar que lhe for designado.

DURANTE A PROVA
- Utilize caneta esferográfica (azul ou preta).
- Marque no cartão de respostas apenas uma opção para cada questão, dentre cinco alternativas que lhe serão apresentadas. É nula a questão com mais de uma resposta e/ou rasurada.
- Entregue o cartão de respostas e a redação ao fiscal, antes de se retirar da sala.

PROVA
14h às 18h (domingo)- Redação;  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
*Para idade igual ou superior a 35 anos, haverá apenas redação e questões de interpretação (14h às 18h)
Haverá ônibus gratuito para o Câmpus com saída da frente da prefeitura, às 13h.

RESULTADOS
Divulgação: 25/11/2014, 10h30min

Nenhum comentário: