CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A primeira (grande) lição do Bombeiro Bianchini

"Deputado santiaguense Miguel Bianchini deve pedir desculpa em sessão plenária

É aguardado para a tarde desta terça-feira o pedido oficial de desculpa do deputado santiaguense Miguel Bianchini (PPL), que declarou, recentemente, ser prática recorrente entre os parlamentares o recebimento de parte dos salários dos seus assessores. Ele ainda disse que teria sido pressionado a fazer o mesmo, mas que jamais o fará.
Na manhã desta terça, Bianchini, que está em seu primeiro mandato, esteve reunido com os 15 parlamentares que compõem o Colegiado de Líderes da Assembleia e o presidente da Casa, Edson Brum (PMDB). O saldo do encontro foi um pedido prévio de desculpa, mas que deve ser oficializado e lido, logo mais, em Sessão Plenária.
Logo que a reunião começou, por volta das 11h, a pedido de Bianchini, que é de Santiago, todos os assessores se retiraram da sala onde ocorreu a reunião do Colegiado de Líderes. Na sala, ficaram apenas os deputados. O encontro que durou quase uma hora e meia foi marcado pela tensão e o mal-estar entre os colegas e Bianchini. Na sala, foram reproduzidos áudios e lidos trechos de matérias sobre a polêmica declaração de Bianchini.
Durante o encontro, Bianchini pediu desculpa aos colegas, mas garantiu que emitirá um posicionamento oficial durante a Sessão Plenária desta tarde. Antes da reunião do Colegiado de Líderes da AL, houve uma reunião da Mesa Diretora, sem a presença de Bianchini, e as declarações do santiaguense dominaram o encontro.
São dois os prováveis cenários comentados na Casa: o pedido de desculpa pode ser aceito ou, inclusive, algum deputado que não se sinta contemplado com a retratação de Bianchini pode pedir com que o tema seja tratado junto à Comissão de Ética da Casa, que é presidida pelo deputado Juliano Roso (PC do B)."
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA.
.
E o pedido de desculpas veio no fim da tarde:

"PRONUNCIAMENTO SOBRE POLÊMICA DAS MINHAS DECLARAÇÕES
SENHOR PRESIDENTE, SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS DEMAIS ASSISTÊNCIA MINHA SAUDAÇÃO.
EM BREVES PALAVRAS ESCLEREÇO SOBRE A POLÊMICA GERADA POR MINHA ENTREVISTA EM RÁDIO NA CIDADE DE SANTIAGO E QUE TEVE FORTE REPERCUSSÃO NA IMPRENSA ESTADUAL.

NUM CONTEXTO G E R A L QUIZ DIZER, COM MINHAS PALAVRAS, QUE TEM QUE TERMINAR COM A REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS.
TANTO MUNICIPAL, COMO ESTADUAL OU FEDERAL.

NO MEU PONTO DE VISTA, O INSTITUTO DA REELEIÇÃO ATENTA A PRÁTICAS EXCUSAS E NÃO ACEITAS PELA SOCIEDADE.
TUDO O QUE AFIRMEI VEM DE TESTEMUNHOS E DE FATOS VIVENCIADOS NA MINHA CONVIVÊNCIA DE ANOS COMO PARLAMENTAR.
A MINHA DECLARAÇÃO FOI PÚBLICA E NO C O N J U N TO, NO CONJUNTO EXPRESSA A MINHA OPINIÃO, O MEU PONTO DE VISTA E O CENÁRIO QUE VISLUMBRO DA POLÍTICA DECADENTE DO NOSSO PAÍS.
SE EXTRAPOLEI, SE GENERALIZEI, 
FOI A MINHA LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

POR OUTRO LADO,
POR UMA QUESTÃO DE ÉTICA, PRECISO ME DE DIRIGIR A TODOS OS PARLAMENTARES DESTA CASA E PEDIR DESCULPAS.

COMO INTEGRANTE DO PARLAMENTO GAÚCHO ENTENDO QUE QUESTÕES POLÊMICAS E QUE ATINJAM DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTE PODER NÃO PODEM SER TRATADAS POR MIM ATRAVÉS DE MANIFESTAÇÕES NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E SIM PELOS MEIOS REGIMENTAIS DISPONÍVEIS.
PELO QUE FALEI - ME RESPONSABILIZO!
PELA MINHA FALTA DE ÉTICA - PEÇO DESCULPAS!"

Fonte: Face do deputado.

Nenhum comentário: