CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Arena Municipal José Francisco Gorski - CHICÃO

Obra está em andamento.
Projeto da Arena Municipal José Francisco Gorski - Chicão
Em breve, os santiaguenses vão ganhar a Arena Municipal, cuja primeira etapa está em plena execução no bairro Maria Alice Gomes. A empresa contratada via licitação (Hermes Construtora) está atualmente na fase de construção dos pilares e, depois, fará a quadra. Dentro de 90 dias, deve ser colocada a cobertura metálica autoportante e a instalação de mobiliário esportivo o que já permitirá o uso do local para a prática de futsal, basquete e vôlei. 
A obra terá ainda mais duas fases de construção até ficar 100% conforme foi idealizada pela equipe da Secretaria de Planejamento. A Arena terá mais de 2.300 metros quadrados, o que permitirá a criação de arquibancadas e capacidade de até 4.390 pessoas, servindo para eventos múltiplos (formaturas, seminários, apresentações, festivais etc). Nesta primeira fase, o custo é de R$ 667 mil reais (sendo a maior parte, R$ 452 mil de recursos próprios). Para as fases seguintes, o município usará de recursos próprios e de repasses.
Fonte: Prefeitura de Santiago.
.
Na tarde de ontem, dia 29 de junho, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Santiago, o PL 009/2015 de autoria do Poder Legislativo (Vereadores Antonio Carlos - Pelé e José Leovegildo - Gildo do PP) que denomina de José Francisco Gorski - Chicão, a Arena localizada no Bairro Maria Alice Gomes.
Uma justa homenagem póstuma a um grande home, um grande santiaguense que marcou na história de Santiago, seja como prefeito, como deputado ou como santiaguense.
Meus cumprimentos aos vereadores autores do Projeto, principalmente, e aos demais que aprovaram o mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito merecida esta homenagem ao Chicão, pois além do que você citou sobre sua trajetória, ele também era um esportista apaixonado. Parabéns aos Vereadores autor do projeto. Saudades CHICÃO.

Maria Soares