CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Secretário Estadual de Segurança esteve em Santiago

Foto: Divulgação 21ª Região Policial
Por volta das 09h 30min. de sábado (04) o Delegado de Polícia Regional de Santiago, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, juntamente com servidores da 21ª Delegacia de Polícia Regional, recepcionaram o Exmº. Sr. Wantuir Jacini, Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul em visita à cidade de Santiago. 
O Secretário foi recebido no gabinete da Delegacia de Polícia Regional onde conversou o com Delegado Cairo sobre vários assuntos relacionados aos órgãos policiais de Santiago e região.
O Secretário ficou impressionado com a estrutura e tecnologia do Serviço de Inteligência e Análise Criminal (SIPAC) da 21ª DPR, sendo atualmente o mais bem equipado do RS. Ele destacou que o projeto tecnológico e de inteligência virtual desenvolvido pelo SIPAC de Santiago deverá ser modelo para implantação em todas as Delegacias Regionais do Estado.
A visita também ocorreu nos demais órgãos policiais tendo o Secretário reconhecido a necessidade de investimentos em todos os setores para que o trabalho de polícia judiciária seja desenvolvido de forma mais eficaz contribuindo para a segurança de toda a nossa sociedade.
Durante sua passagem pelo município de Santiago, o Secretário Wantuir, também visitou o Presídio Estadual de Santiago e o 5º RPMon.
.
Escola Municipal escolhe a  Polícia Civil de Santiago  para receber a distinção "Ética" do projeto "De Bem Com A Vida".

Foto: Divulgação 21ª Região Policial

A Polícia Civil de Santiago, através do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, anexo à Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) foi escolhida para receber a distinção "Ética"  por meio do projeto "De Bem Com a Vida" desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista, sendo trabalhado o referido tema, que visa fortalecer o vínculo entre a família, de forma a explorar os aspectos morais necessários para a formação de um cidadão ético.

O projeto "De Bem Com a Vida" está sendo representado pela figura do "Boneco Cidadão".

Na manhã desta sexta-feira (03), alunos que compõe o projeto estiveram na Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago fazendo a entrega da distinção e do mascote do projeto (Boneco Cidadão) ao Delegado de Polícia João Carlos Brum Vaz, responsável pelo Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente. 

O Delegado Brum aproveitou a visita dos alunos para agradecer a distinção. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 21ª Região Policial
David da Silveira Nunes

Nenhum comentário: