CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Um baita "Natal" para Santiago

Comitiva de Santiago com os secretários Ernani Polo e Ana Pelini
Na última semana, quando estivemos em Porto Alegre acompanhando a posse do santiaguense Marco Peixoto na presidência do TCE RS, estive junto com o Prefeito Julio Ruivo e os vereadores santiaguenses, Marcelo Gorski, Davi Vernier, Cleusa Canterle, Antonio Carlos - Pelé e Claudio Cardoso do Partido Progressista, em uma importante reunião agendada pelo Prefeito e pelo Secretário Tiago Gorski, com o Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo e com a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, acompanhada pelo assessor do Secretário, amigo Joel Oliveira. 

Na pauta, uma antiga reivindicação da Administração Municipal, a qual há anos tramita junto ao Governo Estadual e não se tem uma solução positiva, que é a liberação de 10 ha junto ao Distrito Industrial para ampliação da área e acomodação de algumas empresas que pretendem instalar-se no local.

A liberação da área só depende da parte ambiental e no mesmo momento a Secretária Ana buscou informações na sua secretaria e seus responsáveis técnicos, constatando que somente falta um laudo técnico, pois toda a documentação está completa, o que foi pedido urgência na liberação e a mesma se comprometeu em dar uma solução positiva ao caso nos próximos dias.

O fato foi bastante comemorado pelo Executivo, já que a luta por esta liberação é longa e investimentos já foram perdidos em função da demora, apesar de muita cobrança por parte do Executivo no Governo Estadual, desde a gestão passada.

Um baita "Natal" para o Executivo que poderá finalmente liberar a área e receber muitos investimentos, gerando emprego e renda. 

Prefeito Julio Ruivo e o Secretário Tiago Gorski com os secretários Ernani e Ana
Tiago, Ana, Ernani e Julio.
Santiaguenses com os secretários estaduais

Nenhum comentário: