CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 31 de março de 2016

60 crianças iniciam aulas de natação gratuitamente

Foi lançado nesta quinta um projeto-piloto de aulas de natação para estudantes de escolas municipais, por meio de uma parceria do Departamento de Esporte da Prefeitura e do curso de Educação Física da URI Campus. Inicialmente as aulas, que acontecem na piscina térmica do clube social GSSGS, vão envolver 60 alunos que participam do projeto Criança Feliz. 
Depois, a ideia é ampliar gradativamente esse atendimento para mais crianças, as quais foram escolhidas com base em avaliação médica. O prefeito Júlio Ruivo se mostrou muito satisfeito com esse projeto, que é pioneiro no Estado e reforça o compromisso do município com o incentivo à práticas esportivas. O custo do projeto, de apenas R$ 14 por aluno, foi possível graças a um convênio com o clube social que sedia as aulas de natação e também com a URI, que disponibilizou os professores.




A PALAVRA DO PREFEITO RUIVO 
"Hoje foi um daqueles dias em que pude me sentir muito feliz, muito realizado com os rumos de nossa Administração Municipal.
Iniciamos mais um projeto inédito, ousado e de grande relevância: de oferecer aulas de natação gratuitamente para 60 alunos do Criança Feliz, integrando estudantes de diversas de nossas escolas municipais.
É mais uma novidade, a exemplo do Bola pro Futuro, das aulas de Tênis e de tantos outros projetos de inclusão e transformação social.".

.
FONTE: Site Prefeitura de Santiago e Facebook do Prefeito Julio Ruivo. 

Nenhum comentário: