CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 20 de março de 2017

A força da agricultura familiar em Santiago

Hoje são quase 100 famílias que estão vivendo da produção e venda de hortifrúti e outros produtos

Força em família. Foto: Ieda Beltrão
A participação da agricultura familiar nas feiras de hortifrutigranjeiros em Santiago está cada vez mais consolidada.

 Conforme último levantamento divulgado pelo titular da secretaria da Agricultura, Ademar Canterle, no horto mercado, são 44 feirantes; na feira da Vila Nova (18), no Ginasião (16) e na Praça Moises Viana (3) feirantes.

Isso representa quase 100 famílias que estão vivendo da produção e venda de hortifrúti e outros produtos. Canterle destaca o trabalho diário e árduo para manter a produção que possibilita à população produtos de segunda a sábado.

O secretário comentou ainda sobre a lista de espera por vagas em uma das feiras, e que os interessados devem fazer a inscrição junto ao protocolo da Prefeitura. Todos os inscritos são visitados em suas propriedades para verificar a real capacidade de produção, estrutura e conhecimento.

Técnicos da Secretaria da Agricultura e a Emater dão acompanhamento aos produtores no sentido de orientar e garantir a qualidade dos produtos que estão sendo vendidos, assim como reuniões periódicas para discutir outras questões como, uniforme e protetor de cabelo, por exemplo, mantendo sempre a boa apresentação dos feirantes.

FONTE: Rádio Santiago.
.

Nenhum comentário: