CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 12 de março de 2017

Abertura das comemorações de 25 anos da URI


Dia 14, tem show no câmpus da URI de abertura do semestre letivo e de abertura das festividades dos 25 anos da instituição. Quem vai ser responsável por animar o pessoal é a banda santiaguense, Proletários. O evento está marcado para as 20h30min, e será no estacionamento em frente ao prédio 1.
A banda surgiu nos primeiros meses de 2011, quando Vagner Cogo e Bruno Bunagi se conheceram por intermédio do curso de Psicologia da URI Santiago e começaram a trocar ideias a respeito de “tirar um som” sem maiores compromissos. Juntou-se a eles, a convite de Bruno, o seu antigo parceiro de banda, Rafael Sorriso. Os primeiros shows, ocorreram no salão do Sindicato dos Servidores Municipais de Santiago, local que ficou conhecido informalmente como “garagem do rock”. 
Nesses quase seis anos de atividades, a Proletários conquistou amigos e admiradores e vivenciou momentos inesquecíveis, tais quais como a conquista do troféu Caio Fernando Abreu em 2012 por ser o destaque cultural daquele ano e também as três edições em que realizou o Tributo à Legião Urbana. Atualmente, integram a Proletários Vagner Cogo (vocal, guitarra base e violão), Bruno Bunagi (bateria), Rafael Sorriso (baixo) e Raul Alves (guitarra solo).
O repertório da banda constitui-se de clássicos e hits do rock gaúcho, nacional e internacional que marcaram gerações, bem como composições próprias que farão parte do futuro cd da banda, o qual se encontra em fase de produção. Influenciada pelos textos de Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Freud, Nietzsche, dentre outros, a Proletários busca descristalizar conceitos através de canções politizadas que retratam a história e os movimentos sociais do nosso país.

O que: Show com Proletários (abertura do semestre e das comemorações de 25 anos da URI)
Quando: 14/03, às 20h30min
Local: Estacionamento em frente ao prédio 1 - URI Câmpus Santiago

Nenhum comentário: