CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Com a chegada da Chama Crioula começa a Semana Farroupilha em Santiago



Com a chegada dos cavalarianos que trouxeram a Chama Crioula e o acendimento dela em frente da Prefeitura de Santiago tem início a Semana Farroupilha. A distribuição da chama encontra a cidade já muito aquecida para as festividades nos piquetes,CTGS e grupos nativistas. Suas programações incluem carreteiro e baile com renomados nomes da música rio-grandense. Mas o ponto alto vai ser, claro, o desfile do dia 20 de setembro. Neste ano, serão umas 20 entidades e mais de 1.200 cavalos. Apesar de ser um número impressionante é menor do que do ano anterior. A diferença é que agora só podem desfilar os cavalos que estiverem com os exames negativos de mormo na mão por exigências da Inspetoria Veterinária do Estado.
Ordem do desfile
1- Cavalgada do município. 2. Grupo de Cavalarianos Nascentes do Rio Itu. 3. Brigada Militar/Bombeiros. 4- Associação dos Moradores do Bairro Guabiroba. 5- CTG Rincão do Pica-Pau/Grupo de Dança Herdeiros da Tradição EMEF Geraldina Borges/PT Alma Nativa-9º Blog. 6- CTG Grupo Nativista Os Tropeiros. 7- Piquete Os Desgarrados. 8- Piquete Campo a Fora/ Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos. 9- CTG Quero-Quero. 10- Piquete Irmãos Sagrillo. 11- CTG Coxilha de Ronda. 12- Piquete Aba Larga. 13- Lions Club de Santiago. 14- Invernada Artística Chama Nativa (GSSGS). 15- Piquete Costaneira. 16- Piquete Sistema do Rio Grande. Bairro Carlos Humberto.
Fotos de Éder Alves/Jornal Expresso Ilustrado
.
FONTE: PM SANTIAGO

Nenhum comentário: