CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ruy Gessinger gentilmente fala sobre o "caso Tritícola"

Agora a pouco soube que o Dr. Ruy Gessinger, teria tentado falar comigo e não obteve êxito, resolvi ligar-lhe. Atencioso como sempre e curtindo um descanso em Xangri-lá, um pouco, eu diria deprimido com o campo, por causa da escassez de água, das más condições dos campos e animais, contou-me que pediu uma trégua para o capataz e se bandeou para o litoral. Falou-me que foi convidado para assumir a vice-presidência da Tritícola, ao lado do seu Irmo Sagrilo, pois sente muita pena, daqueles que esperam poder receber seus trocados da Cooperativa. Agradeço as palavras que me dirigiste e também tenho compaixão daquele povo da minha terra, da Cantina Vermelha a qual se referiu e estou disposto a colaborar no que for possível para contornar essa situação. Ruy é um homem estremamente humanitário e está preocupado e angustiado com a situação, principalmente dos pequenos produtores. Ele não sabe ainda a total situação da Tritícola e ainda não tomou nenhuma decisão. Pessoalmente acho que ele não vai assumir.
..............................................................
Falando sinceramente, acho que a preocupação agora é pagar esses pobres produtores, tão sofridos, embora a Cooperativa continue a existir ou não. O que interessa agora é o povo receber o que é seu. Tá na hora da Justiça agir. Aguardamos.
..............................................................
Quanto a Luana ter deixado a Administração no Capão eu não sabia. Já me interei do fato, realmente ela não está mais no cargo, assumiu o senhor Cristiano Vieira. Eu não estava em Santiago no dia do anúncio, por isso não fiquei sabendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ruy não vai assumir mesmo. A máfia dos devedores foi em comitiva atrás do Sagrilo, preocupados, porque Ruy queria botar todos os ladrões na cadeia. Sagrilo fechu com os corruptos e vai botar tudo em panos quentes. Ele precisa vender seu frigorifico todo irregular para a tritícola e quer apenas fazer negócios. desde que ele perdeu a boquinha do exército, a partir dos relatórios dos capitaes Casares e Andreschs, ele não consegiu mais filões comerciais. Agora viu na tritícola uma salvação para sua bucha, que sequer tem autorização da FEPAM e ninguém das autoridades locais tem coragem de meter a mão.