CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 28 de abril de 2009

A crise existe, é real e começa a nos perturbar

Buenas tarde. Depois de uma forte reflexão sobre a crise, concluo que ela está nos afetando cada vez mais e nos engole como uma areia movediça. Enfrento a maior crise da minha vida, a escassez de dinheiro é algo impressionante, preciso rever meu orçamento o mais breve possível. As taxas de juros cobradas por certas lojas é algo inacreditável. Contratos sendo cancelados, prorrogações sendo repensadas, a coisa tá feia. Cartões de Crédito, lojas, oferecem o pagamento mínimo da fatura, assim podem acrescer um juro de quase 15%, aumentando cada vez a dívida, com isso não se consegue sair do atoleiro de contas. Para este mês, puxo o freio de mão, cancelo cartões, diminuo a conta telefônica, reparcelo dívidas, procuro mais venda e até colocarei um consórcio que tenho à venda. São 60 meses, já paguei 29 e vou torrar ele, vale uns 3,5 mil, mas por 3 pila já to vendendo. Definitivamente ela me atacou. Essa semana vou continuar o trabalho, vou atrás de contratos de instituições que não renovaram, quero saber porque só comigo que eles não foram renovados. A seca é grande, os campos estão mal tratados, a colheita não vai bem, a safra não é boa. Ainda bem que se tem amigos.

Nenhum comentário: