CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O resumo da quinta-feira

Olá amigos. Meu dia começou às 6h da matina, logo cedo me fui para Santo Ângelo com minha esposa, irmão e meu amigo e Advogado Dr. João Manoel Carvalho do Amaral. A audiência aconteceu às 10h, conforme estava marcado. O Delegado da Polícia Federal ouviu algumas afirmações e de posse de algumas fotos e materiais, foi feito os procedimentos legais. Transcorreu tudo como o esperado.
.................................
Voltando um pouco, antes de chegar na sede da Polícia Federal, recebi uma mensagem no meu celular, que acabara de entrar em serviço, assim: "Bom dia! Liguei mas teu telefone está desligado. Monica Leal.". Fiquei surpreso e ao mesmo tempo hiper contente. Dali uns instantes o telefone tocou, era a Secretária Estadual de Cultura, Monica Leal, quanta honra receber a ligação dessa ilustre pessoa. Ela foi muito gentil, como sempre, me fez um convite super especial, fiquei mega feliz. Admiro muito o trabalho da Monica, acompanho a bastante tempo, é uma pessoa muito dedicada, humana, alegre e feliz.
..................................
Continuando... logo após a audiência, fomos para o interior de Santo Ângelo, depois de nos abastecer de carne, saladas e cerveja. O almoço foi magnífico, preparado pelo amigo "castelhano" um Brasileiro/Argentino gente boa. Mas o melhor do interior, no meio daquela gente tão humilde e agradável, foi que conheci o seu Juca. A história do seu Juca é a seguinte: numa feita seu Juca estava, pela manhã, debaixo de uma laranjeira carregada, com os galhos envergados de fruta. Seu Juca fez um desafio entre ele e uma porca que estava ali no terreiro. Ele apanhava uma laranja e atirava para a dita, apanhava outra e comia, assim eles foram indo e o seu Juca não frouxava, na 63ª laranja, a porca pediu arrego, refugou a fruta e o seu Juca ainda comeu mais duas, inteirando as 65 laranjas, para não deixar dúvidas. História verídica e testemunhada.
Outra vez seu Juca desafiou a sua comadre. Ela foi tirar leite e ele deu uma olhada para a vaca e avaliou que ela daria uns 6 litros de leite e lascou: comadre eu aposto com a senhora que eu tomo na hora todo o leite dessa vaca! ela topou e iniciou o trabalho. Ela foi tirando e ele foi bebendo, até que secou as tetas da vaquinha, ele já havia bebido 6 litros de leite, dos 8 que a comadre tinha tirado, não aguentava mais, já que ele sabia que seu limite era 5 litros. Ela deu uma olhada para seu Juca, sem saber que ele já estava explodindo, lascou-lhe: Eu lhe pago a aposta e o senhor deixa esses 2 litros para meus filhos. Acordo fechado. Também com testemunha. É verídico.
Hoje seu Juca tem 70 anos, na época tinha 62, segundo ele e seus amigos.
................................
Depois de concluído os trabalhos, rumamos à Santiago, com chegada estratégica em São Luiz Gonzaga, chegamos na Terra dos Poetas embalados pelas canções do magnífico Gildo de Freitas, por volta das 17:30.
...............................
Aproveitando, corrijo texto anterior, o Prefeito Júlio Ruivo visita AMANHÃ a tarde a poderosa Marta Marchiori, amiga, cirurgiã-dentista e cabanheira também faz pós em cirurgia plástica peridontal em CAMPINAS/SP, além de já ser especialista em periodontia. Marta é apaixonada por política, blogólifa (viciada em blogues), articulista e preocupada com o futuro de nossa cidade, apesar de ser neta do ex-prefeito Sílvio Marchiori, de Jaguari.
...............................
A briga em torno da nossa Universidade, URI Campus de Santiago está esquentando, o debate parece que fluirá. Me manifestarei em breve, sobre os fatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe. você deixou uma informação capenga né!? Não falou tudo o que aconteceu lá na Polícia Federal né!? Os mimoso tão muito mais enrolado do que eles pensam. Quero só ver o diretor de marketing do União, o que vai dizer daqui uns dias... Em tempo, será que o Afonso Motta e o Noveletto já assistiram "tropa de elite na rodoviária de santo ângelo"?