CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chove bem em Santiago

Boa tarde caros amigos. Chove bem, desde ontem em Santiago, os produtores rurais estão felizes da vida, sendo que deve vir mais chuvas por aí. Foi notícia no Clic RBS, confira:
Chuva é insuficiente para resolver problema do abastecimento de água no RS
Precipitação foi expressiva hoje somente em Santiago, no centro do Estado
A chuva que caiu na terça-feira foi insuficiente para combater o abastecimento de água no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, foi ainda menos eficiente. A informação é do presidente da associação dos prefeitos da Região Celeiro, Claudemir Locatelli. Choveu de forma expressiva somente em Santiago, na Região Central. Mesmo assim, foram apenas pancadas isoladas. Houve registro de precipitação em Santa Maria, também na área central. No norte do Estado, Erechim segue com racionamento de água, apesar dos 21 milímetros de chuva que caíram ontem. Em Bagé, o volume passou de 70 milímetros, enquanto a média do mês é de 103 milímetros. Municípios da Campanha, Missões e Fronteira Oeste também receberam boa quantidade de chuva. Em Soledade e Santana do Livramento, a média ficou perto de 30 milímetros. A diretora técnica da Emater, Águeda Marcei Mezomo, ressaltou que os agricultores devem começar o plantio da safra de inverno, principalmente a de trigo. Prefeitos da Região Celeiro estão em Brasília para pedir ao governo federal auxílio no combate à estiagem. No RS, 219 prefeituras decretaram situação de emergência devido à estiagem. O governo estadual prepara a entrega de 32 mil cestas básicas para as cidades afetadas. Esperança para hoje A esperança é de que chova até o final do dia no Estado. Chuva forte, porém, deve ocorrer somente em áreas isoladas. Conforme previsão da Central de Meteorologia, a instabilidade continua amanhã. A partir da tarde de sexta-feira, o tempo volta a ficar seco.
Confira o quanto choveu hoje em municípios gaúchos (em milímetros):
Cruz Alta 10
Frederico Westhapalen 0,6
Alegrete 8,2
São Gabriel 4,4
São Luiz Gonzaga 10,6
São Borja 2,8
Uruguaiana 12,2
Santa Maria 1,2
Caçapava do Sul 0,8
Bagé 0,2
Santa Rosa 2,6
Canguçu 0,2
Vacaria 0,2
São José dos Ausentes 0,2
Canela 9,2
Livramento 6,2
Santiago 18,8
Tramandaí 0,2
Rio Pardo 1
Quaraí 12,2
......................................
O clima continua quente, mas nos bastidores. Seguem as discussões e ainda não sabe-se o que vai acontecer nos próximos dias.
.......................................
Na manhã de ontem, 12 de maio, o prefeito Júlio Ruivo concedeu entrevista ao programa Voz do Brasil, produzido pela Rádio Brás e que tem veiculação em todo o país. É que a Prefeitura de Santiago foi apontada como destaque em todo o Brasil na Execução e Prestação de Contas de todos os programas feitos em parceria com o Governo Federal. O município conquistou esse destaque após recente auditoria, onde nenhum apontamento foi feito pelos técnicos, os quais aprovaram 100% as contas e observaram o exemplo de transparência e efetiva aplicação dos recursos federais na execução dos programas. Em especial, nas área de saúde e educação, onde estão os maiores repasses.Na entrevista ao programa, o prefeito Ruivo afirmou que a sua administração está centrada na valorização das ferramentas de gestão. “Desta forma, priorizamos a otimização dos recursos, acompanhamento e análise de indicadores. A avaliação constante e busca permanente de qualificação das ações são balisas de nosso Governo”, afirmou o prefeito, que fez questão de ressaltar e elogiar na entrevista o empenho e a determinação de sua equipe contábil e administrativa, agradecendo a todos - por mais essa conquista.
............................................
Santiago e a Administração Municipal continuam em destaque no Brasil. Algo muito maior que a "crise" presumida por alguns no PP e na Administração.
............................................
Elpídio Viana, autor do homicídio de Rafael, de Unistalda se apresentou hoje pela manhã à Polícia Civil em Santiago, com seu advogado Valdir Amaral Pinto.
............................................
Governadora Yeda Crusius concedeu entrevista ontem, comentando as denúncias na compra da casa da família Crusius. Assista na íntegra: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?channel=44&contentID=62148&uf=1
............................................
Terei conversa, nas próximas horas, com Ruderson Mesquita, Administrador do HCS e Diretor da Tritícola.
............................................
Capão do Cipó também está na minha agenda desta semana.
............................................
Pecuária Gessinger está em Pelotas na Fenovinos, com grande plantel. Aqui continua chovendo, agradecemos a cruz de sal e as palmas bentas do Ruy Gessinger.
............................................
Volto a qualquer momento.

Nenhum comentário: