CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 6 de junho de 2009

A Copa do Mundo solucionará problemas históricos no Brasil. O Rio Guaíba agradece.

Boa tarde leitores. No dia de ontem comemorei meu aniversário em casa, agradeço à todos os que mandaram e-mails, Julio Prates, Ruy Gessinger, Julio Garcia, Rafael Nemitz... aos que me ligaram... enfim, a todos que lembraram de nos cumprimentar. Meus parabéns a Marta Marchiori pelo seu aniversário que também foi ontem, ela que é leitora deste blog.
.....
O sábado tá muito lindo em Santiago, um clima bom com muito sol.
.....
Abordo hoje a Copa do Mundo 2014. Entre as vantagens de o Brasil sediar a Copa do Mundo 2014, está a infra-estrutura que o País irá implantar e principalmente a resolução de problemas históricos, de décadas, que vem se arrastando e sendo empurrado para debaixo do tapete. Assistia ao meio dia de hoje, reportagem sobre o RIO GUAÍBA. Ele está imundo e pasmei ao ver que esgoto sem tratamento e lixo continua sendo jogado no Rio, contaminando as águas que fazem a alegria dos olhos e do coração dos portoalegrenses e de todos os que visitam Porto Alegre, enfim, de todo o Brasil. É inadmissível que um Rio com a beleza e a importância que tem o Guaíba continue sendo poluído dessa maneira. Em pleno século 21 onde o Meio Ambiente é assunto mundial e preocupa na medida que o tempo vai passando e a população não se dá conta que estamos sendo engolido pelo lixo e o clima está mudando anualmente. Mas a Copa do Mundo 2014 trará a solução para os problemas, as autoridades competentes prometem resolver os problemas, pois os estrangeiros não podem ver o nosso RIO GUAÍBA com toda essa imundice e poluição - mas a sociedade pode conviver até agora. Por que não foi resolvido antes? os estrangeiros são uma meia dúzia, perto de toda a população portoalegrense. Assim como a Capital, todas as cidades sedes poderão comemorar as ações em prol da solução de problemas centenários, talvez mais do que a própria Copa do Mundo, que dura poucos dias e as benfeitorias ficarão para o povo.
.....
Volto a qualquer hora.

Nenhum comentário: