CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A manifestação dos produtores (!?)... o discurso de Heinze e a participação do público

Estive hoje de manhã na manifestação dos municípios da região, com participação dos prefeitos que lutão, na verdade por mais reconhecimento e que o Governo enxergue com melhores olhos a nossa região, que é discriminada, não sei por qual motivo, pois a produção do Vale do Jaguari é muito boa e "eles" não viveriam sem o que nós produzimos aqui. Foi muito proveitosa a atuação dos Prefeitos, deputados, candidatos...
.....

O deputado Luis Carlos Heinze, o defensor dos produtores da nossa região, fez um discurso, considerado por lideranças do PP, o melhor já ouvido na sua trajetória. Ele foi interrompido várias vezes com aplausos, foi muito claro nas suas palavras e se mostrou contra a tala da reserva legal, assim como todos os prefeitos presentes. Atacou Ministro Federal, fez críticas relacionadas a possibilidade de terceiro mandato do Presidente Lula, não por ser o Lula ou pelo governo que está fazendo, mas pela Democracia Brasileira. Segundo Heinze, isso seria um retrocesso na Democracia. Também criticou a "grande Imprensa" brasileira, que dá a entender ser totalmente a favor da reserva legal, não sendo nenhum pouco imparcial.

.....

Por fim, achei pífia a participação dos agricultores. Noto que o Sindicato Rural tem deixado a desejar em vários aspectos, agora mais uma vez, parece que não fez nenhum empenho para a participação do povo, não vi nenhum chamamento para os produtores. Tinha muito mais gente da região do que de Santiago. Para as dimensões da manifestação foi frustrante a participação dos interessados. Depois não sabem porque são criticados. Se bem que tinha gente que aproveitou a oportunidade e de olho em 2010, lá estavam apostos no palanque. Olhe a foto e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: