CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Notícias do COREDE VALE DO JAGUARI

Em reunião realizada na manhã de hoje, na sede do COREDE Vale do Jaguari, com a presença de representação dos nove Municípios, foram tratados diversos assuntos, entre eles:
Foi decidido o agendamento de audiências em Porto Alegre, no dia 08 de julho do corrente, com a Senhora Governadora do Estado para tratar da criação de uma Casa de Governo em Santiago, que servirá todos os Municípios componentes do COREDE, tendo em sua constituição representação do maior número de Secretarias Estaduais e demais órgãos do Estado, viabilizando uma descentralização das ações de governo e diminuição da burocracia estatal e com a Direção do DENIT para tratar da reestruturação dos trevos existentes na BR 287, na área de abrangência do COREDE, atendendo a um anseio da comunidade regional, cansada de pagar um alto preço, com perdas de muitas vidas em acidentes, ocasionados por estes trevos.
Foram estabelecidos os critérios para distribuição dos recursos, sendo 50% do valor total dividido igualitariamente entre os nove municípios e os 50% restantes obedecerão a critérios pré-fixados como área do Município, população e número de eleitores.
Quanto ao montante extra que o COREDE fará jus de acordo com o número de votantes na Consulta Popular, ficou decidido que o valor será rateado entre os Municípios na proporção dos votos computados na área de abrangência deste.
Por fim foi estabelecido o cronograma das assembléias municipais com vistas à consulta popular que será realizada no mês de agosto, obedecendo ao seguinte cronograma de assembléias:

- Em 30 de junho – Capão do Cipó.
- 1º de julho – Jaguari e Mata.
- 06 de julho – Santiago.
- 07 de julho – São Vicente e Cacequi.
- 09 de julho – São Francisco de Assis.
- 10 de julho – Unistalda.

O Presidente Diniz Cogo, ressaltou que ficou entusiasmado com a disposição para o entendimento e espírito de solidariedade demonstrado pelos municípios integrantes do COREDE que discutiram, divergiram, mas por fim chegarão a um acordo que favoreceu a todos.

Santiago, 23 de junho de 2.009.

Alessandra Souza - Assessoria Bancada

Nenhum comentário: