CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Revista Piauí conta história da vida de Dilma Rousseff. Já foi presa, usou muitos nomes...

As armas e os varões
A educação política e sentimental de Dilma Rousseff
A reportagem da Revista Piauí é assinada por Luiz Maklouf Carvalho.

“...Dilma ficou no Rio ajudando a direção da organização. Levava armas, dinheiro e munição para lá e para cá, participava de reuniões, redigia e discutia documentos. Numa das reuniões, ela conheceu o advogado gaúcho Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão, que havia hospedado Galeno em Porto Alegre. Tiveram um coup de foudre simultâneo e recíproco...”

“...Não houve acordo entre as facções e a organização se cindiu – de um lado, a VAR-Palmares “basista” e, de outro, a VPR “militarista” de Lamarca. Começou a disputa pelo botim: o dinheiro do cofre e as armas. Em outubro de 1970, quase dois meses depois da sua prisão, Carlos Araújo deu um depoimento ao Dops de São Paulo. Nele, disse que ficou em seu poder 1,2 milhão de dólares, dividido “em três malas de 400 mil dólares cada uma”, e que o dinheiro ficou cerca de uma semana “em um apartamento situado à rua Saldanha Marinho, onde também morava Dilma Vana Rousseff Linhares”...”

“...Depois do racha, Dilma foi enviada a São Paulo. Ela tinha um problema prático a resolver: esconder em melhores condições de segurança um monte de armas que estavam correndo risco em apartamentos pouco seguros. Dilma mudara-se para uma pensão pre-cária, de banheiro coletivo, na avenida Celso Garcia, Zona Leste. Dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora...”

“...Quinze dias depois do sequestro do Caravelle, Dilma Rousseff foi presa, em São Paulo...”

Leia reportagem completa em: http://www.revistapiaui.com.br/edicao_31/artigo_942/As_armas_e_os_varoes.aspx

3 comentários:

Júlio César de Lima Prates disse...

Essa matéria só corrobora a tese de quanto valente, guerreira, firme e decidida é nossa Futura Presidenta.

Leonardo Rosado de Souza, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Rosado de Souza, disse...

Na mosca. A matéria gera muita discussão e cada um tira suas próprias conclusões. O intuito meu, foi esse meu amigo Julio, gerar discussão e cada um interpretar de sua forma.Interpretaste bem.

Abraço amigo Julio Prates.