CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

AL aprova Comissão para radiografar situação de trevos de acesso a municípios

Daniela Bordinhão - MTB 8245 e Daniel Germano - MTB 13374 PP 16:33 - 01/07/2009
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (1º), requerimento de autoria do deputado Marco Peixoto (PP) que propõe a criação de uma Comissão de Representação Externa para fazer uma ampla radiografia sobre as condições dos trevos de acesso aos municípios gaúchos e apontar quais os que deverão sofrer modificações.

Conforme o parlamentar, diversos trevos que fazem a ligação entre estradas e cidades gaúchas estão em condições extremamente precárias. “Alguns não são alvo de obras há décadas. Esta é uma situação inaceitável, pois, além de dificultar o acesso aos municípios e a injeção de receita, amplia consideravelmente a possibilidade da ocorrência de graves acidentes nesses trechos. Em Jaguari, por exemplo, o trevo de acesso ao município já causou graves acidentes”, lamenta o progressista.

A intenção de Peixoto é que a comissão organize uma série de visitas aos locais. As constatações sobre a situação dos trevos e as conclusões sobre as obras necessárias serão incluídas no relatório final dos trabalhos, que deverá ser apresentado 30 dias após a instalação do órgão técnico.

O parlamentar afirmou que vai agendar audiências com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do ral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hideraldo Caron, e com o superintendente regional do DNIT, Vladimir Roberto Casa, para tratar do tema. “O nosso trabalho será em parceria com órgãos públicos responsáveis pela área técnica. Queremos melhorar as condições de segurança nos trevos das estradas federais no RS”, frisou Peixoto.

Nenhum comentário: