CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Biografia vira álibi?... o frio é intenso na noite santiaguense

Boa noite. Faz um frio intenso nesta noite em Santiago. Faz 0º nesse momento na Terra dos Poetas. A tarde estive na coletiva do Comitê Municipal de Monitoramento e Controle da Gripe A - H1N1. As providências estão sendo tomadas e o Comitê está agindo de forma muito responsável, vejo muita seriedade em tudo. A intensão era proibir as aglomerações em locais fechados, assim como os bares e boates que funcionam sexta e sábado em Santiago, inclusive os bailes de formatura, porém barrou na questão legal. Só pode PROIBIR, se for Estado de Emergência e isto só é possível se for confirmado o primeiro caso de morte pela Nova Gripe, o que não é o caso. Conforme informou a Dra. Sônia Portela, até o meio da semana vindoura, chegará a informação oficial, em função da morte de uma pessoa em Santiago, se confirmada ou não o falecimento em função da Gripe A. Aguardamos, sem pânico.
.........
Li hoje, o que o Presidente Lula falou em função das investigações do Sarney, no Senado Federal, recomendando que a Polícia Federal leve em consideração a Biografia do Sarney. Era só que faltava. A biografia do Senador virar um álibi do senhor do casebre de R$4 milhões e pouco. A Biografia virará álibi para a Polícia?
..........
Abaixo, reproduzo a letra de uma das minhas músicas preferidas.
Carreteiros de Ontem
(Marcio Vanini Fava / Ronildo de Andrade Pontes / Mauro José Lanfredi)
Velha carreta , encostada lá num canto
Foste pra tantos, um transporte muito mais
Não se vê mais, carro de boi pelas estradas
Foram trocadas e deixadas para traz.
De pau e ferro eram feitas suas rodas
Nunca foi moda para quem a construiu
Quantos rios, cortando as águas já cruzas-te
Deixando as trilhas para alguém seguir
Depois do rio.
Velha carreta de boi
Da minha infância o que foi
Foi o transporte e o progresso do meu país
Velha carreta de boi
Da minha infância o que foi
De quando criança guardo lembrança e sou feliz.

Nenhum comentário: