CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 7 de julho de 2009

O dia em que eu esperei pelo Prefeito e ele não apareceu

No domingo à tarde, lembrei que o Prefeito Ruivo tinha dito na Rádio que no final de semana ele iria até a praça ele e não sei mais quem, para fazer uma análise e uma pesquisa, nas mudanças que seriam feitas na nossa amada Praça Moisés Viana, a mais linda do Estado. Fiz um mate, com topete bem grande, mais do que o normal, pois pensei em encotrá-lo passeando pela praça e oferecer um chimarrão a ele e talvez sua namorada Giseli, ou seu grupo, enfim, meu alvo era ele. Claro teria que apresentar um bom chimarrão. Até combinei com a turma, vamos tomando bem devagar, pois a qualquer momento ele aparece, até levei uma cadeira de praia a mais. Lá pelo terceiro mate, já comecei a me preocupar, os primeiros porretinhos da erva começavam a subir, mas tudo bem, derrubei um pedaço do chapeú e tudo melhorou, continuamos bem devagar. Dali uns 20 minutos, não resisti e falei: será que o Ruivo não vem? alguém me olhou e me disse: Tu marcou com ele? eu respondi: não ele disse na Rádio Santiago que estaria no final de semana fazendo um estudo da nossa praça... outro questionou: mas o final de semana começou no sábado de manhã, como sabe que ele virá no domingo? não sei, suponho, respondi. O papo continuou e uns 15 minutos mais tarde, o mate já não estava lá essas coisas, lasquei: o Ruivo é um cara simples ele nem vai ligar para a beleza do meu mate... mais tarde, resolvi juntar as tralhas, botar no porta-malas e vir embora, já que o Prefeito não apareceu, sacanagem!, pensava eu. Vim para casa e até não sei que dia e que horas ele foi. Fiquei chateado. Mas no fundo eu queria mais era dizer para ele, da minha preocupação com a falta de informação, sobre a Gripe A, em nossa cidade, muitas pessoas estão desinformadas sobre o vírus, estão confundindo a Gripe com outros vírus, preocupados ao darem a primeira tosse. Está na hora de Santiago fazer uma campanha informativa, a Gripe A está bem próxima de nós e tomara que não, mas se surgir o primeiro caso, o pânico vai bater, podem ter certeza. Será que o Prefeito não quis tomar um mate comigo em função da Gripe A? talvez, pois to num refriado medonho, bota gripe.

Nenhum comentário: