CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Êta povo pra lutar!

Depois de muita, mas muita chuva em Santiago o sol voltou a brilhar e iluminou o final da tarde no Município. Faz um clima agradável e minha previsão é de que teremos um domingo ensolarado.
...
A chuvarada tirou o blogueiro da cama na madrugada deste sábado. 4h 30min, devido ao apartamento de cima ter entupido a sacada e alagado-o a água encontrou espaço e desceu para meu apartamento inundando a sala onde tenho meu computador, inclusive molhando-o. Depois de uma hora e de encontrar o problema e tomar um banho morno, voltei à cama, descansando até mais tarde. Já está tudo reestabelecido e meu computador está em pleno funcionamento. Consolamo-nos com quem perde (quase) tudo nesses alagamentos e que dão a volta por cima e reconstroem suas casas.
...
Um sábado tranquilo na cidade, movimento no final da tarde, mercados cheios e as pessoas saíram às ruas. Santiago é uma cidade, entre poucas do porte dela, onde as pessoas sentam em frente às suas casas, mateando e sorrindo, independente da situação.
...
Em homenagem aos brasileiros, santiaguenses que são guerreiros e vão à luta, uma música do Zeca Pagodinho que traduz a batalha do dia-a-dia:
Êta povo pra lutar

Eta povo pra lutar, vai gostar de trabalhar
Nunca vi tão disposto, nunca está de cara feia
Sempre traz escancarao
Um franco sorriso no rosto
Se rola uma "intera"
É o primeiro a pôr a mão no bolso
Se um vizinho ao lado está passando
Por má situação
Ele faz um mutirão e ajeita a situação

Então, por que que essa gente que tem
Não aprende a lição
Com esse povo que nada tem
Mas tem bom coração

Eta povo pra lutar...

Já com a face enrugada e a mão calejada
Lá vai ele pra batalha, e a Deus
pede saúde
Vive no fio da navalha

Então, por que que essa gente que tem...

(improvisos)
Eta povo guerreiro, faça chuva, faça sol
Esse povo tá sempre na luta
E a divisão é o lema desse povo
Salve o povo brasileiro!
Eta povo! Eta povo pra lutar!
...
Um bom domingo à todos.

Nenhum comentário: