CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dia 12 de março acontece o lançamento da 2ª EXPOCIPÓ

A Comissão Organizadora da 2ª Expocipó tem a honra de convidar vossa senhoria para o lançamento da Expocipó 2010 a ser realizada às 19 horas e 30 minutos, do dia 12 de março de 2010, na Câmara Municipal de Vereadores no município de Capão do Cipó.
Sua presença é muito importante.

A Expocipó tem por objetivo valorizar as potencialidades do município e promover o seu desenvolvimento. Capão do Cipó é um município ainda criança, com dez anos de existência, apresentando oportunidade de expansão nas mais diversas áreas. Sua economia tem como alicerce o setor primário, onde se destaca pela produção de soja e de trigo. É o 10º maior produtor de soja do Rio Grande do Sul, com mais de 65 mil hectares cultivados. Como produtor de trigo destaca-se por ser o 14º maior produtor do Brasil. Seu solo fértil e o clima favorável garantem excelente produtividade, o que vem atraindo produtores das mais diversas regiões do estado.
Também se destaca por ser pólo no recebimento de grãos, concentrado o recebimento de boa parte da produção dos municípios vizinhos, como Tupanciretã, São Miguel das Missões, Jóia, Bossoroca e Santiago, eleito como município sede por várias empresas do ramo.
Foi em 2009 o oitavo município em retorno do PIB. Estes ótimos resultados também vêm impulsionando o crescimento dos demais setores da economia como o comércio e serviços, além de proporcionar investimentos nas áreas saúde e infraestrutura, contribuindo para uma melhor condição de vida para a sua comunidade.
Durante a Expocipó também irá acontecer o festival Festicanção, como forma de incentivar jovens e crianças a cantar a música nativista, música característica do nosso estado, que valoriza nossa história e nossas tradições. Vê-se na música uma forma de educação que conduz estes jovens para um futuro melhor e mais vitorioso.
A Expocipó se propõe a trazer pessoas das mais diversas regiões do estado numa iniciativa de fazê-las conhecer nosso município e assim descobrir seu potencial, como forma de incentivá-las a investir aqui, afinal municípios em desenvolvimento são berços de oportunidades para pessoas que buscam um local para começar. Capão do Cipó sem dúvida é um local de oportunidades.

att.
Taís Cristiane Knorst

Nenhum comentário: