CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Algo deprimente no Pronto Socorro do HCS

Hoje eu estive no Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Santiago, acompanhando meu irmão, que foi até lá pela quinta vez desde ontem, sofrendo de cálculo renal. Algo deprimente me chamou a atenção. Não foi no atendimento, aliás, de excelente qualidade, alta prestatividade da equipe do Hospital, mas sim, um bilhete ao lado da mesa do médico plantonista do Pronto Socorro, na ocasião, Dr. Caetano, dizendo: "Não atender à pacientes de Nova Esperança do Sul, exceto, extrema urgência". Fiquei impressionado com o descaso das autoridades nova-esperancenses para com a saúde da população. Descaso ou os munícipes estão recebendo todo atendimento necessário no Município, o que sabemos que não acontece, visto que não tem estrutura clínica hospitalar para isto. A que ponto as autoridades do Município deixaram chegar a área mais importante do setor público, a saúde das pessoas. Tudo, pela falta de diálogo, pois eu não acredito que o HCS esteja querendo receber nenhum centavo a mais do que foi acordado. Não acredito mesmo. Eu sito o exemplo de outros municípios da região que tem o mesmo tipo de parceria com o Hospital e recebem um atendimento de primeira, quando algum munícipe precisa da entidade hospitalar. Eu, sinceramente não consigo entender tamanho descaso.

Nenhum comentário: