CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chicão sugere debate sobre Código Florestal e transporte escolar


O deputado Chicão Gorski (PP) participou, na manhã desta terça-feira (22), da primeira reunião ordinária, na nova legislatura, da Comissão de Assuntos Municipais. Os integrantes do órgão técnico apresentaram ao presidente Cassiá Carpes (PTB) sugestões de temas para debater ao longo do biênio 2011-2012.

O parlamentar progressista expôs sua satisfação de fazer parte da comissão como membro titular. “Sou um defensor do municipalismo. Com a experiência de ex-prefeito e vice-prefeito de Santiago quero contribuir discutindo e encaminhando temas que possam favorecer o desenvolvimento social e econômico dos municípios gaúchos”, enfatizou.

Chicão defendeu a realização de debates sobre as mudanças no Código Florestal; transporte escolar e ações preventivas para enfrentar os desastres ambientais. “ O Código Florestal poderá ser discutido conjuntamente com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Esse é um dos assuntos prioritários”, disse o parlamentar que também preside a Comissão de Agricultura.

O deputado propôs ainda o aprofundamento de temas como a questão das emancipações no Rio Grande do Sul; a necessidade do acesso asfáltico em diversos municípios gaúchos e a melhor distribuição de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os hospitais regionais e microrregionais. “A injeção de mais recursos nos municípios vai diminuir significativamente o transporte de doentes do Interior para a Capital ou para outros polos regionais de saúde no Estado, conhecido como ambulancioterapia”, frisou Chicão Gorski.

Nenhum comentário: