CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chicão quer Instituto Federal Farroupilha em Santiago

O deputado Chicão Gorski (PP) esteve nesta quarta-feira (16) na Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro). O parlamentar tratou com o diretor-superintendente, Pedro Luiz Maboni, sobre a possibilidade de transformar a antiga Escola Estadual Dr. Rubem Machado Lang de Santiago em uma escola técnica vinculada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha /RS. Chicão destacou que existe um movimento de lideranças políticas e comunitárias do município lutando pela concretização do pleito.

O parlamentar salientou a necessidade de formar uma parceria entre o Executivo estadual, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Instituto Federal Farroupilha para viabilizar essa reivindicação fundamental à qualificação técnica profissional da comunidade de Santiago e região. “A ideia é conseguir o apoio dos governos federal e estadual para implantar um campus do IF Farroupilha na área onde está localizada a antiga escola Dr.Rubem Machado Lang”, reiterou Chicão Gorski ao superintendente.

União de forças
Após a audiência com o superintendente, Chicão esteve no gabinete do deputado Valdeci Oliveira (PT), solicitando que o petista também interceda junto aos governos federal e estadual e ao IF Farroupilha para agilizar a instalação de um campus em Santiago. No final do dia, Chicão e Valdeci Oliveira conseguiram marcar para final de fevereiro uma audiência com o reitor do instituto, Carlos Alberto Pinto da Rosa.
Para o parlamentar progressista, “a oferta de cursos com qualificação profissional, científica e tecnológica vai contribuir para o desenvolvimento regional sustentável, bem como a geração de emprego e renda”.
Assessoria de Imprensa : Daniela Bordinhão RG-8245

Nenhum comentário: