CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ainda sobre o Cemitério Municipal

Vamos esclarecer alguns pontos. Eu falei agora a pouco com o secretário de gestão e planejamento, Ademar Canterle, homem sensato, equilibrado e responsável, acima de tudo. O Professor Canterle me explicou que já alguns dias a Secretaria de Planejamento vem estudando os casos e nos próximos dias estará iniciando uma série de melhorias, portanto as denúncias já são de conhecimento da Administração Municipal, que aliás é aberta e está sempre a disposição da comunidade e todos podem comparecer no Executivo, pois sempre encontrarão as portas abertas, não precisarão nem bater. Canterle disse ainda que esteve hoje de manhã no Cemitério Municipal e afirma que quanto aos túmulos abertos, não passam de dois ou três e o restante talvez mais de três mil túmulos estão em ordem, alguns em mau estado de conservação, pela exposição ao tempo. Há pouco mais de três meses a prefeitura fez uma reforma geral nesses túmulos que estavam abertos e os novos casos aconteceram depois desse trabalho.

Canterle me disse que hoje estará publicando uma nota no rádio mais uma vez pedindo às pessoas que tem familiares sepultado no Cemitério que dêem uma revisada nos túmulos, visando a melhoria dos mesmos. Não sendo atendido o pedido a prefeitura irá fazer a demolição desses túmulos abertos, retirando os restos mortais existentes, guardando-os no ossário, devidamente identificado.

Quanto à postura do Prefeito Ruivo, enquanto Prefeito Municipal, não preciso falar muito, basta conhecer o trabalho dele, a humildade e o compromisso do nosso administrador. Ademais, práticas como as que foram conhecidas, num passado não muito distante, autoritarismo e coronealismo, passam muito distantes da pessoa do Prefeito Julio Ruivo. Quem conhece a história sabe do que eu estou falando.

Nenhum comentário: