CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Descaso do Executivo ou desleixo? o cemitério é mesmo público?

Tenho lido e ouvido críticas ao Executivo Municipal à respeito da má conservação de túmulos e até depredações no interior do Cemitério Municipal. Primeiro que não é de hoje que isso acontece dentro do mesmo. Há muito tempo que vândalos agem no local embora exista guarda, esta insuficiente, já que a área do Cemitério é muito grande, difícil de ser monitorada. Quanto aos túmulos que estão caindo, em péssimo estado, até expondo restos mortais, fica uma pergunta aos leitores: isso é de responsabilidade do Executivo ou é desleixo dos familiares dos mortos? ora, ora, o Executivo não pode ser responsabilizado pelo desleixo das pessoas, não pode, inclusive legalmente, interferir nas sepulturas. Portanto é injusto cobrar do Executivo tamanha falta de consideração das pessoas para com seus entes ali sepultados.


Eu tenho minhas dúvidas quanto ao cemitério ser público e de responsabilidade do Município já que existe um comércio paralelo sendo explorado e custos bem elevados. Além do nome, o que o cemitério tem de público municipal?

Nenhum comentário: