CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Visita da Delegada de Polícia da DPPA/Santiago ao Programa Forças no Esporte

No dia 30 de março de 2011, a Delegada de Polícia Anaí Mariani (foto), da DPPA/Santiago visitou as instalações e a Coordenação do Programa Forças no Esporte da 11ª Cia Com Mec (Exército Brasileiro), onde colaborou, juntamente com a Equipe de militares do PROFESP, das entrevistas dos jovens que serão selecionados para ingressar no Programa no ano de 2011.


O Programa Forças no Esporte é um programa do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania.


Segundo a Delegada Anaí, “o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro ao oferecer aos jovens a possibilidade do acesso a um programa pedagogicamente elaborado, o qual promove, através da iniciação desportiva, ações direcionadas à melhoria das condições de saúde e a inclusão social, valorização da cidadania e prevenção à criminalidade, reveste-se de grande importância na comunidade santiaguense, onde as crianças e adolescentes selecionados farão parte de um grupo de privilegiados”.


A idéia da parceria com o principal Órgão de Segurança Pública do município de Santiago, representado pela Doutora Anaí, visa realizar uma ação conjunta do Programa Forças no Esporte, Órgãos Públicos, família e com as escolas participantes do Programa. Tal ação tem por finalidade integrar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente no município.

Nenhum comentário: