CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 3 de abril de 2011

Domingo em casa

Fez um lindo dia, agradabilíssimo em Santiago. Domingo sempre é um dia diferente, parece que o mundo pára. O movimento só acontece no final da tarde, quando as pessoas vão para o centro, lotam o redor da nossa praça central, com chimarrão, cervejas, refrigerantes, água mineral e até notebook, pois agora o pessoal tem internet liberada, 24 horas de graça, em torno da praça. Todos integram-se e o ambiente torna-se harmonioso.

A nossa amada filhinha Amanda, agora mudou sua rotina. Ela dorme em torno de 18:30, 19 horas e acorda entre 00 e 03 h para mamar e dorme novamente. Porém em torno de 6 horas ela desperta, mamando denovo e não dorme mais. Nós tiramos ela do bercinho dela, e a colocamos junto de nós na cama e junto com ela vem toda a turma de bichinhos que ela adora. Dificilmente ela pega no sono denovo, ficando conosco na cama até lá pelas 8 horas. Hoje atrasamos o almoço e a tarde encurtou um pouco, o churrasco saiu lá pela uma e pouco. Depois das 14 horas eu abri uma cerveja e desci lavar o carro, coisa que eu gosto de fazer - embora nunca falte um para nos chamar de mão-de-vaca e que a lavagem é a desculpa para cerveja - e ainda não gosto desses produtos que os postos de lavagem aplicam nos veículos. As 16 horas eu subo de volta e fico com a Amanda no sofá, assistindo o jogo do Grêmio (2 x 1 no Veranópolis, diferente do outro aquele de ontem) e brincando com ela que nos surpreende todos os dias com novidades. Está firme e deve caminhar com 10 meses, no máximo. Transformou as nossas vidas totalmente e hoje ela preenche qualquer espaço que pudesse haver no nosso dia-a-dia. É um amor inexplicável que só quem é pai sabe o que se sente.


Desejo uma boa semana à todos e volto depois com as novidades.

Nenhum comentário: