CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 16 de abril de 2011

O sábado frio e as notícias mais quentes



Bom dia. Faz um dia friozinho na Terra dos Poetas. Os agasalhos saíram dos armários. Ainda cai uma garoa fina por hora. Estamos todos torcendo para vermos o sol à tarde.

Ontem circulou o CORREIO REGIONAL com manchete de capa: GASOLINA CHEGA A R$2,99 O LITRO, tratando do alto preço dos combustíveis em Santiago e da dificuldade que enfrenta-se em encher o tanque. Ainda ontem eu estava no Posto do Macarrão quando conversávamos sobre o assunto e ele me mostrou as notas das últimas seis semanas e pasmei ao ver que o preço da gasolina aumentou todas as semanas. Cada nota com um preço diferente, maior. Se assim continuar, ultrapassaremos os R$3,00 em breve. Um absurdo.

Mais um acidente na BR 287 e mais uma vez no trevo de Jaguari. Uma carreta carregada de chumbo tombou no trevo de acesso à cidade, sentido Santiago/Jaguari.E o pior é que eu não vejo muitos movimentos por parte das autoridades jaguarienses em cobrar veementemente uma modificação naquele trevo, é uma vergonha. Talvez a "produtiva" Câmara de Jaguari pudesse, junto com o "produtivo" Executivo que se fazem tão eficientes cobrar com firmeza o DNIT. Leia mais no blog do amigo Claudio Irion que divulgou com EXCLUSIVIDADE.

O Governo Tarso e a Brigada Militar vão brigar. Será inevitável o "confronto" se o Governo persistir com a idéia de reestruturação da BM, prevendo transferir policiais do interior para os grandes centros, com mais violência. Existe um pânico entre a polícia militar e o temor é grande entre policiais que há anos dedicam-se ao trabalho em Santiago e com isto fazem com que tenhamos baixos índices de criminalidades na nossa cidade. O meu amigo Julio Garcia relata que as possíveis transferências não serão contra vontade dos brigadianos e eu duvido que aqui em Santiago, 5% dos PMs queiram sair do 5º Regimento e quanto às vantagens na folha de pagamento, torna-se indiferente para quem tem que sair de sua terra natal, com sua família, contrariado. Vereador santiaguense e PM aposentado, Miguel Bianchini, teme a restruturação baseado numa experiência vivida em pouco tempo atrás. Leiam mais aqui.

Fiquei muito satisfeito nessa última semana com a notícia que a comunidade da mangueirinha em Jaguari, depois da matéria que fizemos clamando ao executivo que tomasse uma providência e resolvesse o sofrimento daquelas famílias, finalmente têm água nas torneiras. A nossa missão foi cumprida e ficamos gratificados com o fruto do nosso trabalho, embora digam que já estavam resolvendo, sentíamos a intenção de enrolar aquelas famílias por mais um tempo, deixando a proximidade das eleições municipais para tentarem colher os votos daquele povo. Ficamos satisfeitos e com o sentimento de dever cumprido. Eu quero voltar naquela comunidade e poder sentir a felicidade daquele povo sofrido.

Ficamos por aqui, desejando um ótimo final de semana à todos e voltamos assim que tivermos novidades. Aliás elas existem, mas, por hora não podemos divulgar.

Nenhum comentário: