CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O contraditório do Vereador Bianchini


Vereador Bianchini com o Governador
Tarso Genro do PT, que o quer em seus
quadros partidários

Eu não tenho a menor dúvida de que o Vereador Bianchini, é o parlamentar mais atuante do Legislativo Santiaguense. Foi o segundo mais votado em 2008, alcançando 2198 votos, o que tem que ser considerado e respeitado.

O grande problema do Vereador Bianchini é a contradição e a relação política partidária com o seu Partido, PP. Talvez tudo tenha começado, quando ele descumpriu um acordo interno e não renunciou à Presidência do Legislativo no ano passado, alegando obras inacabadas, entre outros. A partir daí é que começaram as maiores manifestações de repúdio ao compromisso partidário do vereador perante aos seus companheiros e eleitores.

Não bastasse isso, o Bianchini passou a criticar o seu partido em público, seja através de rádio, jornal ou blog, o que até certo ponto é democrático e válido de manifestação. As críticas foram sendo aprofundadas e o vereador que defendia com unhas e dentes a administração do seu partido já não é mais o mesmo.

Ainda com o clima pesado dentro do partido, o vereador se desentende com o recém eleito deputado Chicão, a quem ele ajudou a eleger, entrando em atrito e passando a tripudiar através de seu blog e falando do acontecido sem pedir segredo.

Começa aí o contraditório. O Bianchini que prega hoje a discussão interna dos problemas do partido sempre foi o primeiro a tornar público os seus problemas e descontentamentos com o partido, chegando ao ponto de dizer na imprensa que o partido é maléfico para a comunidade. Isso é resolver os problemas internamente, não, não é.

Por último, o vereador, após ser repreendido pelo partido, passa a atacá-lo, acusando-o de não lhe dar mais voz. Ainda passa abertamente pedir a renovação do diretório municipal, manifestando total descontentamento com a condução do partido e não une-se aos seus aliados apresentando uma nova alternativa para fazer a dita inovação.

Aliás não é de hoje que o Bianchini é contra o Professor Ademar na Presidência do Partido, pois em 2009, Bianchini foi o único que votou contra a chapa do atual presidente, sendo 103 a favor e 3 em branco. Continuando a deturpar a imagem do partido.

Vale ainda lembrar que seu nome esteve em todas as tratativas de criação de novos partidos inclusive com a participação do vereador em reuniões fechadas e a própria confissão dele de que poderia estar deixando o PP para ingressar em um novo partido.

Por fim, deixo claro que sei de todas as suas qualidades como parlamentar porém diante de sua acusação de que alguém estaria agindo em meus encalços, trago esse breve relato de toda a sua contradição, de pregar uma coisa e fazer outra e dizer-lhe que minhas ações e tudo o que eu escrevo é de minha responsabilidade e meu blog não está alugado e nem nunca vai ser porta voz de ninguém, pois sabemos que o seu partido não age no anonimato e sabe muito bem dar o recado.

Nenhum comentário: