CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre as vacinas da gripe

Hoje eu fui atrás da informação à respeito das vacinas estragadas na Secretaria Municipal de Saúde e trago à todos a versão da Prefeitura Municipal.

Primeiro que a campanha da vacinação contra à gripe estava prevista para o dia 26 de abril, terça-feira e não segunda-feira como foi colocado na Câmara de Vereadores, o que foi amplamente divulgado pela imprensa.

Durante o feriado de páscoa, um forte temporal atingiu Santiago, derrubando a energia da Secretaria de Saúde, com isso desligando o refrigerador que conservava as vacinas da gripe, aproximadamente 4 mil doses.

Costumeiramente, quando isso acontece, dispara um alarme na Secretária sendo acionado no telefone de uma funcionária da Secretaria, a qual diz que isso não ocorreu.

Na segunda-feira pela manhã foi constatado que a vacina estava toda estragada, oportunidade em que a coordenadoria de saúde foi notificada, sendo que na mesma segunda-feira, véspera do início da vacinação, as vacinas foram todas trocadas pela coordenadoria, sem nenhum custo para o município.

Na terça-feira, dia previsto para o início da vacinação, as doses estavam na secretaria, sendo que tudo ocorreu dentro das normalidades e a vacinação foi inicada normalmente.

Nenhum comentário: