CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 26 de junho de 2011

Domingueira: de políticos e políticas

Faz um belo domingo de frio em Santiago. 

Eu fiquei sabendo de uma fonte segura, algo que me faz cada vez mais pensar que nada passa em branco, impune. Soube dos desdobramentos de uma atitude macabra na justiça, lá de 2008 na eleição municipal, onde um ou dois iluminados resolveram caluniar o então candidato a prefeito Julio Ruivo, criando um fato nojento e que magoou muito o nosso prefeito Julio Ruivo, hoje agradecendo à justiça que está findando o caso e punindo esses maliciosos, ficha suja. Aqui se faz e aqui mesmo neste pleno se paga, isso é certo. Agora eu espero que estes "FIGURÕES" da oposição também sejam enfoque de noticiários locais, sendo que um deles ainda está enrolado em um processo envolvendo a eleição de 2008 lá em Santo Ângelo...

Já ontem, o assunto foi a saída do ex-prefeito, cassado em 2009, Moisés Gonçalves, de Unistalda, do Partido Progressista e o anúncio de seu ingresso no PDT. Embora eu não mais participe de eleições em Unistalda, até muito pouco tempo fui oposição por lá e até por isso não quero me aprofundar muito nos assuntos e debates deste município, mesmo não havendo nenhum impedimento moral, já que sempre respeitei à todos e não perdi nenhuma amizade, apenas conquistei amigos. Quanto ao Moisés, até onde eu sei ele não poderá ser candidato a nada, há impedimentos legais contra sua candidatura, sendo assim o candidato do PDT não devera ser ele, podendo serem apresentados outros membros, como o Kabo, o Moacir e tantos outros. O fato é que a eleição caminha para mais uma vitória progressista, se confirmada a candidatura do Dr. Ribeiro, homem íntegro e com bagagem política suficiente para concorrer e vencer mais uma (isso eu sempre disse). 

No mais, tranquilidade no final de semana até aqui, devo continuar em casa, com minha filhinha que está de repouso, desde ontem que teve febre alta, fazendo-nos procurar um médico à tarde. Aproveito para agradecer ao meu amigo Ruderson Mesquita que mais uma vez foi cordial conosco e a equipe do Hospital de Caridade de Santiago, extensivo ao Dr. Décio da Costa. Incrível como o Hospital estava cheio ontem, chegamos por lá eram 15 horas e ficamos aguardando, as 18 horas ainda não havíamos sido atendidos, retornamos para casa e voltamos ao Pronto Socorro às 19 horas, quando fomos atendidos às 20 horas. Maioria das pessoas que procuravam o atendimento eram idosos e crianças, além de 3 ou 4 emergências que chegaram, com pessoas em risco ativo de morte. 

Um bom domingo à todos.

Nenhum comentário: