CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quarta e quinta. Santiago e Capão do Cipó

Ontem, no final da tarde, participei da abertura da 13ª Feira do Livro, a qual foi marcada pela presença de grande público e autoridades. Levei a Amanda, ficou feliz da vida com tudo o que viu. Adorou o caminhão do SESI, entrou, brincou e até ganhou livro e balão. 
Antes havíamos visitado, na companhia da madrinha dela, o belo Parque Zampereti, ela adora, brinca na pracinha e tem paxião pelos animais, adora os patos e faz carinho no cordeirinho que tem por lá, todos mansinhos.
Ainda encontramos por lá os amigos Rafael Teixeira e sua esposa Liana Canterle, bem como a Marta Marchiori e sua mãe, e claro, o João, filhinho do casal, um amor de criança, vestido de bombacha. Já o tinha visto na Feira à tarde com o vô Canterle e a vó, apaixonados pelo neto.

Hoje de manhã fui até Capão do Cipó, revi meus amigos e tive uma longa conversa com o Henrique Nascimento, Marcelo Brum, Junior Brum, Adair Cardoso e o Prefeito Froner. Eu gosto de conversar com o Froner e senti que ele está preocupado cada vez mais com as pessoas do Município e busca constantemente melhorias e alternativas para o bem viver dos cipoenses. Noto que ele não está precoupado com os ataques que sofre, já que considera a melhor resposta para estes, as obras que estão em todos os cantos do Município, embora esteja acionando a Justiça contra os "frustrados". Vem um frentão de trabalho muito forte pela frente e a virada do ano vai trazer muitas novidades e ainda mais progresso para o Município. Dos prefeitos que eu conheço é um dos que menos faz política aliada ao trabalho. 

A tarde foi corrida, não pude ir a Jaguari, transferi as pautas para adiante e resolvi tudo que estava pendente por aqui. Ainda passei no centro e avistei o patrono da Feira do Livro tomando Coca-Cola ali na Napoli, no Calçadão. Baita sujeito esse Santiago.Se eu não estivesse de carro teria acompanhado-o.

Aliás, que baita Feira do Livro Santiago está vivenciando. Fiquei impressionado hoje a tarde com o volume de pessoas circulando e comprando no local. Pessoas formavam filas em uma livraria. Estou satisfeito e o Executivo também deve estar.

Ainda em Capão do Cipó ouvi relatos surpreendentes sobre futuras candidaturas à Assembleía Legislativa. O nome de Julio Ruivo é quase unanimidade. Ainda por lá, recebo uma ligação de Jaguari e para minha surpresa, a questão era a mesma e o nome de Julio Ruivo também é querido no Município. Assim como Santiago, Capão do Cipó, Jaguari, etc... estão "órfãos" de representante na Assembléia e o nome futuro, de união na região, deverá sair daqui, de Santiago, maior colégio eleitoral da região. 

Eu volto com novidades.

Nenhum comentário: