CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Baixarias e Bruxarias

Vindo de Capão do Cipó, principalmente na política, pouca coisa me surpreende, mas essa de hoje me deixou abismado. Não bastassem as baixarias de um determinado grupo de cipoenses, agora partiram para as bruxarias, são pessoas conhecidas e que estão acostumadas a fazer estes rituais. A que ponto chegamos.

O que os bruxos não contavam é que existiam pessoas assistindo a tudo e que prestaram depoimento na tarde desta terça-feira, dando nome aos bois.

7 comentários:

Anônimo disse...

caro leonardo ñ entendi nada ?

Anônimo disse...

Leonardo. Alguém do Capão do Cipó me contou que os autores das bruxarias, que envolveram sacrifícios de cães, já estão estão identificados por pessoas que assistiram tudo sem serem vistas. Os nomes desses "bruxos" por enquanto estão mantidos em reserva, mas o final desse romance de terrorismo vai ser pesado pra eles. Segundo essa minha fonte, que é digna da maior credibilidade, o feitiço já virou contra os feiticeiros. Aqui de Santo Angelo fico torcendo para que tudo venha a furo logo.

Anônimo disse...

Nasci e me crie no Capão do Cipó e hoe, formado em curso superior e trabalhando noutro município, transito seguidamente por minha querência. Capão do Cipó mudou e mudou muito e é um dos municípios de maior futuro em nosso RGS. A sede, então, é um verdadeiro brinco e responsável por essa extraordinária mudança é a administraação do prefeito Froner com o apoio das pessoas bem intencionadas. A visão do homem é surpreendente e seu sucesso reaviva os recvalques de antigas lideranças locais, hoje completamente ultrapassadas. Assim, meus conterrâneos cipoentes, não percam tempo com bruxarias contra ele. Essas bruxarias não pegam e viram contra esses ignorantes que acreditam neles. Pra frente, Capão do Cipó, e ferro nesses matadores de cachorros, almas penadas que com certeza já andam matando cachorro a grito.

Anônimo disse...

Nunca estive em Capão do Cipó, mas como plantador sei da qualidade de suas terras e de seu progresso. Amigos meus se mudaram para lá, se envolveram na comunidade, até fizeram fortuna, e fazem elogios ao povo do lugar. Dizem, porém, que como em toda parte, existem invejosos, olhos grandes e vencidos pela evolução que não soportam assistir o sucesso dos outros. E até me falaram de alguns coronéis de araque que enlouquecem vendo o desenvimento do lugar onde sempre viveram e pelo qual pouco ou nada fizeram. Esses arrogantes, que dariam a vida para governar ou voltar a dominar o municpio, dariam a alma ao próprio Diabo se este os protegesse no sentido de realizar os seus desejos. Pois não é que agora tomei conhecimento das bruxarias e feitiçarias aparecidas ontem no Capão do Cipó com a finalidade de ameaçar seu Prefeito, que é virtual candidato à reeleição. E fiquei pensando cá comigo: credo, que maldade, que ignorância,que blasmênia! Sou evangélico, mas em tempos felizmente já distantes, levado por máus conselheiros,andei envolvido em macumbas e tucufuns dos mais baixos, e minha vida acabou se transformando num inferno. Nada dava certo para mim, enquanto aqueles a quem eu invejava e destinava minhas maldades cada vez continuavam mais venturosos. Só voltei a ser um cidadão digno de usar esse nome quando abandonei essas práticas infernais e recuperei minha alma que já estava quase no poder definitivo de BELZEBU. Essa gente maligna de Capão do Cipó, lançando mão de tais expedientes, não sabe que está brincando com fogo. Peço a Deus, com o maior fervor, que recupere suas almas, retirando-as das portas do Inferno onde BELZEBU as espera para agasalha-las por toda a Eternidade.

Anônimo disse...

Senhor Blogueiro. Tenho parentes e amigos no Capão do Cipó e sempre vibro com as boas notícias daquela terra que progride dia. Por isso me choquei ao tomar conhecimento pelo seu blog da nefanda prática de bruxarias aí, evidentemente dirigidas contra o prefeito Osvaldo Froner, que está administrando o município com visão e competência. Se fiquei triste ao saber de tais baixarias, alegrei-me ao tomar conhecimento pelos contatos que mantenho com a gente daí e da região da solidariedade que as pessoas de bem têm dado ao prefeito. Custo a me convencer que ainda exista no belo Capão do Cipó gente tão maldosa, ignorante e mal intencionada que se valha de feitiços na tentativa de prejudicar os outros. Prefeito Froner, não dê bola para essas baboseiras e siga trabalhando pelo bem sua terra. Acredite que, como diz o velho ditado, o feitiço acaba virando contra o feiticeiro.Que espíritos mais atrasados os desses batuqueiros!

Anônimo disse...

sou cria do capão do cipo e me envergonha saber que cidadãos pagos com o dinheiro do povo estão fazendo papel de palhaços ao inves de estarem trabalhando pela comunidade para pelo menos fazer jus ao que ganham

Anônimo disse...

O dificil é acreditar que esse horor que fizeram com os pobres cães, seja por ganancia de ter o poder , mas o pior que as pessoas envolvidas com esse absurdo dis que foi eleita pelo povo para trabalhar na casa do povo. Mas que horror sera que a comunidade cipoense vai voltar a votar nesse cara......
Ele está de casa em casa ja pedindo voto.....