CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tentando entender o PT

O PT de Santiago é um partrido onde eu tenho grandes conhecidos e pessoas que eu admiro e respeito, porém eu estou sem entender uma fórmula que está sendo usada e apoios e parcerias firmadas. Eu não consigo entender quais os reais objetivos do Partido em Santiago, bem como não entendo essa posição do deputado Valdeci Oliveira firmando esse tipo de parceria. Como se portará o deputado Valdeci e como se posicionará o PT nas eleições municipais, eu não sei responder e não consigo entender. 

Tenho dito e repito, é a hora e a vez do Partido dos Trabalhadores retomar a sua vaga no Parlamento Municipal. Não será dessa maneira de conduta a não ser que algum dos futuros eleitos esteja de cama pronta do seu lado. Barriga de aluguel? - questiona o leitor.

5 comentários:

Anônimo disse...

TENTANDO ENTENDER...

Eu também - petista de cruz na testa - e embora modesto um dos construtores do partido em Santiago, também estou tentando entender e por isso hoje mandei um comentário ao teu blog com o título de BARRIGA DE ALUGUEL, que te peço juntes a este no teu TENTANDO ENTENDER para que possa ser encontrado mais facilmente, lido e meditado. De fato, na hora em que nosso partido tem tudo para firmar-se é entregue pelas lideranças lá de cima a quem sempre nos combateu. Eu pensava concoorrer à vereança, mas estou repensando. Acho que não vale mais a pena.
Um aabraço, Leonardo.

Anônimo disse...

Amigo Leonardo.

Vou te repassar o que tenho ouvido nos últimos dias sobre a política de Unistalda através de fontes merecedoras de confiança.


O candidato a prefeito pelo PP não seria o dr Ribeiro pai, mas o dr Ribeiro Filho, que estaria entrando para valer na política e se preparando para uma futura deputação estadual.

O dr Moacir contnuaria a ser o vice da chapa.

A candidatura do dr Ribeiro Filho teria o apoio de todas as lideranças do PP, especialmente da juventude pepista, e também a ajuda do ex-prefeito MOIZÉS, de quem foi advogado no último pleito municipal.

O sr ELIZEU JESUS, líder do PSDB e candidatura já lançado à prefeitura, desistiria da disputa e juntamente com sua família se uniriam em defesa da candidatura do Dr Ribeiro Filho.

O vereador KABO, hoje unido a MOIZÉS e ELIZEU, ´com seu grupo do PDT também apoiaria a chapa PP-PT e todos esses apoiadores participariam da futura administração como responsáveis por secretarias e cargos de confiança, sendo que na Câmara haveria uma gestão comparftilhada nos quatro anos da legislatura.

Segundo a mesma fonte, ficaria apenas o PMDB de Paulo Quadros fora do acordo,enfraquecido, com vários líderes apoiando os drs RIBEIRO FILHO e MOACIR.

O consultor jurídico já estaria escolhido - o dr BRENO PINTO DE FREITAS, sócio do escritório RIBEIRO FILHO, que por sua vez formaria o seu gabinete.

O dr Ribeiro, médico, assumiria a Secretaria da Saúde.

Essa composição, pela força que teria, poderia até fazer gorar na casca a candidatura PAULO QUADROS,tornando práticamente líquida e certa a eleição do dr RIBEIRO FILHO.

Anônimo disse...

Amigo gosto muito de ler o blog mas cada x que abro para ler meu pc aviza que esta com virus,abraço

Anônimo disse...

Essa


LEONARDO,

E EU QUE PENSAVA ENTENDER UM POUCO DA POLÍTICA REGIONAL. PURA IGNORÃNCIA DE MINHA PARTE, FORÇOSO É CONFESSAR. PURA PRETENSâo.

QUANTO A UNISTALDA, EU NEM DE LONGE SUSPEITAVA QUE O DR RIBEIRO FILHO, COMO ESPECIALISTA EM DIREITO ELEITORAL E POLÍTICA, HAVIA CONSEGUIDO REUNIR QUASE TODOS OS PARTIDOS EM TORNO DE SEU NOME.

AGORA CAÍ NA REAL. CONSEGUIU, VAI SE ELEGER E SERÁ O FUTURO DEPUTADO ESTADUAL, TUDO DE UM PLANO TRAÇADO COM A MAIOR RAPOSICE E GENIALIDADE COM A ORIENTAÇÃO SEGURA DE OUTRO ESPECIALISTA NESSA ARTE, O DR BRENO PINTO DE FREITAS.

A ELEIÇÃO SE FARÁ APENAS PARA CONSTAR.

BURRO QUE SOU, NÃO ME DEI CONTA DO QUE PODERIA ACONTECER POR LÁ.

AGORA SÓ RESTA RECONHECER DE PÚBLICO QUE ANDO POR FORA DAS COISAS E BATER COM A CABEÇA NA PAREDE.


CAPÃ0 DO CIPÓ

EM RELAÇÃO AO CAPÃO DO CIPÓ, UM BLOG ( NOVA PAUTA) ANUNCIOU HOJE A CANDIDATURA DA PROFESSRA IANA LENCINI Á PREFEITURA, TENDO COMO VICE O VEREADOR IBANEZ NASCIMENTO.

A PROFESSORA É EX-ESPOSA DE VICENTE NASCIMENTO, HOJE CASADO COM OUTRA PESSOA, QUE ASPIRARIA SER O VICE DE SERAFIM ROSADO.

EMBORA RECONHENDO O MEU ATRAZO, COMO PROCLAMEI NO CASO DA SUCESSÃO UNISTALDNSE, ACHO QUE ESSA CHAPA NãO SAI, E ISTO PORQUE:

1) a PROF.IANI NÃO É BOBA PARA ENFRENTAR O EX-MARIDO, HOJE NO PMDB, NEM PARA APOIÁ-LO SE CANDIDATO FOR, CONHECEDORA DOS PROBLEMAS QUE ENFRENTA COMO EX-DIRETOR DA CCOP. TRITICOLA;

2) o ver.IBANEZ, EXPERIENTE QUE É, NÃO SE PRESTARIA PARA APUNHALAR O PREF. FRONER, DEIXANDO UMA REELEIÇÃO GARANTIDA PARA CÂMARA.

eNTRETANTO, COMO POLÍTICA É POLÍTICA E EU ANDO PIOR QUE CEGO EM TIROTEIO, MORRENDO SEM TER VISTO TUDO, NÃO PONHO A MÃO NO FOGO SE ISTO ACONTECER.

AFINAL, NO CIPÓ, DEPOIS DA TRAIÇÃO PRATICADA CONTRA O VER DIEGO, NA ELEIÇÃO DA MESA DA CÃMARA, PODE ACONTECER. INCLUSIVE NADA.







'bomba"

Anônimo disse...

BLOGUEIRO LEONARDO.

VOLTO AO ASSUNTO DAS TAIS CANDIDATURAS SURGIDAS CONTRA A REELEIÇÃO DE FRONER NO CIPÓ. NÃO DECOLAM. NA VERDADE NÃO EXISTEM OU SÓ EXISTEM EM CABEÇAS DESMIOLADAS, QUE NÃO SÃO AS DA PROF. IANE E DO VER. IBANEZ. A PROF. IANE, ex-esposa de Vicente Nascimento, nem mora no Cipó, exercendo suas atividades em Santiago. Não teria porque se juntar ao ex-marido nessa tentativa de prejudicar Froner, nem de apoiá-lo no caso de ele ser candadidato, agora pelo PMDB, a qualquer cargo. Sua reconhecida distinção não lhe permitiria envolver-se em embrulhos dessa natureza, e o ver. IBANEZ, com reeleição certa, não cometeria a insensatez de se separar de Froner quando, sendo este inelegível para um terceiro mandato, poderá então - apoiado pelo mesmo - ser o seu substituto na prefeitura. Essas candidaturas, portanto, decorrem de meras fantasias de algum ou de alguns adversários de FRONER que gostariam muito que a Prof. IANE e o ver. IBANEZ acabsssem por cair no ridículo. MUI AMIGOS. MUI AMIGOS.