CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas", afirma Tarso sobre a Copa no Estado

Em meio ao impasse sobre o financiamento das obras de reforma do Beira-Rio visando à Copa de 2014, o governador Tarso Genro afirmou nesta segunda-feira que lutará para que Porto Alegre receba jogos do Mundial, mas não tem certeza de que as partidas serão disputadas no estádio do Inter.
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese — afirmou o governador em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, sem descartar que a Arena do Grêmio seja apresentada como alternativa.  

Sobre a polêmica envolvendo a construtora Andrade Gutierrez (AG) e o Banrisul, Tarso defende a postura do presidente do banco, Túlio Zamin, que exige da empreiteira garantias sólidas antes de avalizar pedido de empréstimo de R$ 200 milhões junto ao BNDES. Segundo o governador, o Banrisul, que precisa seguir normas de boa gestão e regras do Banco Central, não pode agir além das suas limitações, sob pena de responsabilização.
Tarso, que afirma ter falado por telefone com a direção da AG pelo menos três vezes, reprova a nota divulgada no sábado pela empreiteira, com declarações que culpam o Banrisul pelo atraso nas obras.
— Não é adequado o comportamento. Colocar no centro da decisão um banco público é uma forma equivocada de ação empresarial, não é correto — disse o governador, que salientou que o Piratini acompanha passo a passo o processo e fará o possível para resolver o impasse. 

FONTE: CLICRBS

2 comentários:

Anônimo disse...

LEONARDO.

Sou PT e me solidarizo com meu companheiro Giovani LUIZ, vítima da prepotência do coronelismo do Capão do Cipó que lhe retira o direito de falar na rádio pirata que inventaram. Embora não vote lá, apoio inteiramente meu companheiro ofendido.

BARRIGA DE ALUGUEL

Petista desde a criação do partido, tendo lutado contra a ditadura e a direita que infelicita este país, tomei conhecimento hoje pela leitura de um blog local que aquele vereador que se diz DFERRO, mas que na verdade é DPLÁSTICO, porque se amolda ao sabor de suas conveniências, andou em PALEGRE, procurou o deputado VALDECI e voltou se dizendo apoiado pelo mesmo. O interessante é que esse nobre edil não pertence oficialmente ao PT, mas como é público e notório foi mandado pelo PT se filiar no PÁTRIA LIVRE, a quem pouca bola dá. Na verdade, é uma BARRIGA DE ALUGUEL, como são chamadas aquelas que abrigam crias dos outros, ganhando pelo serviço prestado. Perdeu o deputado Valdeci ao prestigiar esse amigo das conveniências quando é sabido que nada fez em favor de leais correligionários seus aqui de Santiago, que permitiu fossem preteridos para a ocupação de cargos de confiança para que, em lugar deles, fossem colocados outras pessoas que nunca foram do PT. Os casos do SINE e da Secretaria de Obras são mais do que exemplos do que afirmo. Preferindo confiar nessas BARRIGA DE ALUGUEL, por certo perderá a cria, pois os verdadeiros petistas que sempre lutaram para elegê-lo, como no meu caso, estão migrando para apoiar outras candidaturas. Infelizmente esse é o PT de hoje.
Eu até pretendia concorrer pelo menos para ajudar no crescimento da legenda partidária. Parei. Assim não vale a pena.

ETISTA DESILUDIDO

Anônimo disse...

Leonardo: me parece que o golfinho de porto alegre jogou ontem em caxias, mas não sei o resultado...