CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sobre o Carovi

Carovi.

Eu sou um apaixonado pelo Rio Grande do Sul e sua história e desde antes da emancipação do Capão do Cipó eu viajava de Porto Alegre, onde moro, quase sempre acompanhado por minha mulher e filhinhos, para visitar o Carovi, sentir a beleza de seus campos e rever o local da morte de Gumercindo Saraiva. Com a emancipação fiquei na expectativa de que chegasse o dia daquele chão histórico ser valorizado, numa justa homenagem não só ao povo do distrito, como à prória história gaúcha. Tomei conhecimento agora que o atual prefeito do município vai investir na sede do Carovi, reconhecendo a importância da localidade. Terei então a oportunidade de voltar lá mais vezes e de levar meus amigos que cultivam as nossas raízes. Aliás, um deles, que é o residente do Instituto Histórico e Geográfico do RGS, também costuma visitar periodicamente o local e deve estar eufórico com essa boa notícia.

Jornalista e Historiador

4 comentários:

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Envie-nos seu e-mail por gentileza.

Anônimo disse...

Viram no que dá um administrador que se interessa por seu município? Bastou ser noticiado que o prefeito de Capão do Cipó vai fazer investimentos em Carovi para que surjam manifestações de apoio de gente que sabe a importância histórica do lugar. Dentro em pouco a sede do distrito de Carovi vai se transformar em verdadeiro ponto turístico, com lucro para toda a população dali. Não o conheço, Prefeito, mas meus parabéns por sua iniciativa. Aqui de São Francisco de Paulo, onde o turismo rende dinheiro para a população, mando-lhe meu abraço.

Anônimo disse...

Que tal, seu Froner? É o Rio Grande olhando com respeito para o Capão do Cipó. Estou morando em Rio Grande e daqui mando aos cipoenses a minha saudade. Sou parente de uns "coronéis" daí que pensam que são os tais porque têm alguns troquinhos. O tempo desses emprerrados já se foi.

Anônimo disse...

Isso, seu Prefeito Froner. Adminsistrar bem é deixar de lado essas ignorânciais daí. Orgulho-me pelo estágio de progresso pel qual passa meu chão.