CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Água tem, hoje. Amanhã, não sabemos

Foi um tremendo sucesso o debate sobre o futuro da água em Santiago, realizado na noite passada na URI Santiago. Gostaria de fazer um resumo de tudo que aconteceu, mas fico impossibilitado, já que estou exausto, pois meu dia começou as 6 da manhã, estive em Santa Maria e antes do meio dia estava de volta. Recomeço hoje as 6 da manhã novamente, de volta à Santa Maria.

Um grande público lotou o auditório da URI e o tema foi amplamente debatido por autoridades,  comunidade acadêmica e público em geral. Muitas idéias surgiram e a preocupação é grande por parte de todos.

Rubem Lima, gerente da Corsan, garantiu a todos que se não chover nada, nos próximos 60 dias ainda teremos água, mas é muito importante a colaboração da comunidade, economizando e evitando gastos exagerados.

De negativo no encontro, a notícia dada pelo vereador Miguel, de que a Corsan - e ele falou com muita propriedade - não tem intenção nenhuma em construir outra barragem em Santiago e que tem centenas de municípios em pior situação que Santiago, sendo que Santiago tem água para mais de 9 meses de estiagem anual.

Parabéns à organização do evento, saibam que esse primeiro encontro foi um sucesso absoluto. 

Grande público prestigiou o debate

Rubem Lima, gerente da Corsan

Prefeito Julio Ruivo fala aos presentes


Nenhum comentário: