CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 2 de junho de 2012

Lembranças do passado

Hoje foi um dia abençoado. Choveu e está chovendo uma chuva fina, horas mais intensa, contínua e fria.

À tarde fui para Unistalda, lá na velha estância, onde desde que avisto-a me passa um filme na cabeça, foi lá que tudo começou. Momentos de alegria e tristeza. Feliz porque relembro de tantas coisas boas da minha infância no lugar onde vivi até os 11 anos, de onde saí a 15 anos. Dá uma tristeza ao ver que tudo está acabando, a morada que por esses anos nos abrigava está deteriorando-se, tudo já não é mais o mesmo e eu entendo aquelas laranjeiras e bergamoteiras que a solidão as vai matando dia após dia. Com mais da metade dos galhos secos, ainda produz laranjas, ainda tem vida e isso me deixa contente. Mais triste será quando elas se forem e não mais produzirem. 

Em duas ou três horas, percorrendo ao redor da casa, do galpão quase no chão, passam-se 11 anos de uma infância cheia de vida.

O velho sinamomo que muito deu sombra, no canto da casa, está quase sem vida, já não faz quase mais sombra, mas ainda é útil ao menos para nossos olhos e nossas lembranças. Talvez por isso não morra mais depressa.
Em um dia fechado, garoando e frio, a velha estância segue lá, corroendo com o tempo, mas sempre viva e a mais bela, ao menos nas nossas lembranças, sentimentos e coração. 

4 comentários:

BRIZOLA disse...

LEONARDO.

JULIO PRATES ACABA DE NOTICIAR QUE O PDT ESTARIA DEIXANDO O FRENTÃO PARA FORMAR UMAFRENTINHA COM O PT, PSD e PPL, TRAIRANDO DINIZ COGO. COMO PEDETISTA TE DIGO QUE O CASO TEM FUNDAMENTO. TODOS SABEM QUE O CHAMADO FRENTÃO LANÇOU A CANDIDATURA DO NOSSO VEREADOR GAVIOLI, ANUNCIOU SEU LANÇAMENTO, LEVOU-O A DAR ENTREVISTAS ACEITANDO A INDICAÇã0 e ...TRAIROU-O MISERAVELMENTE, SUBSTITUINDO-O POR DINIZ... LOGO O FRENTÃO, TENDO DINIZ POR INSTRUMENTO, TRAIROU GAVIOLI E NOSSO PARTIDO. PORTANTO O PMDB NÃO PODE SE QUEIXAR SE TOMARMOS OUTRA DIREÇÃO, PROCURANDO ALIADOS MAIS SÉRIOS, ENTRE OS QUAIS NÃO ESTARIA O PPL DE BIANCHINI, DESSE BIANCHINI QUE ENLOUCOU COM O LANÇAMENTO DE GAVIOLI A PONTO DE DESAFIÁ-LO PARA UM ENCONTRO EM TERRENO BALDIO, ATRÁS DE UM MONTE DE TIJOLOS. ESSE NÃO PODERIAMOS ACEITAR EM NOSSO MEIO. ASSIM DE NOSSA PARTE TUDO SE ENCAMINHA OU PARA UMA COLIGAÇÃO NA QUAL POSSAMOS MANTER NOSSA DIGNIDADE OU PARA UMA CANDIDATURA PRÓPRIA. NUNCA TRAIRAMOS NINGUÉM E POR ISSO, TRAIDOS QUE FOMOS, TEMOS O DIREITO DE REAGIR.

BRIZOLA

Anônimo disse...

De fato, de fato ....
Ou como diria aquele blogueiro, "com certeza, com certeza".
Em açude onde tem muitas traíras os jundiás não sobrevivem!

Anônimo disse...

Bonita postagem, Leonardo.
O avanço dos tempos nem sempre é para melhor! Eu, pelo menos, penso assim.

J. Carlos disse...

Muito bem, companheiro Brisola. Se nós nunca traimos ninguém não é justo que sejamos traidos. O negócio é manter nossa moral, virar as costas a esses malandros e sair com candidatura própria. Chega de humilhação e de provocações para encontros atrás de montes de tijolos!!!

J. Carlos