CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nada mudou

Bem, graças a incompetência, irresponsabilidade e falta de comprometimento da OI ainda estou sem internet, faço esta atualização em uma internet precária.

Primeiro deixo registrado que lamento muito uma cidade como Jaguari, em pleno período eleitoral e pós eleitoral estar com os membros da justiça afastados e com substitutos, não tirando é claro, o mérito do afastamento das autoridades. A nossa Juíza é substituta, promotora substituta e o próprio delegado é substituto. A promotora e o delegado não estão em tempo integral atuando no Município e talvez por isso a demora no andamento dessas nvestigações, por isso estamos atrasados em relação a outros municípios onde os eleitos já foram cassados.

Continuando, conversei a pouco com o Dr. Miguel Garaialdi, advogado de Patias que está com seu trabalho bastante adiantado e espera o mais breve possível ter acesso aos depoimentos mais recentes para até a próxima terça-feira entrar com o pedido de cassação do registro dos "eleitos" baseado nas provas apresentadas e nos inquéritos da polícia que segundo ele, comprovam que houveram irregularidades e que houveram compras de votos na eleição.

Segundo ele, nada mudou em relação ao posicionamento da promotora que não deverá pedir a cassação, mas que deverá sim dar parecer favorável ao pedido de cassação a ser apresentado.

O principal entrave até o momento é a demora da justiça no andamento das investigações e dizer alguma coisa relativa a cassação nesse momento é arriscado. Dizer que a cassação é difícil é muito premeditado, ainda mais para quem não conhece o conteúdo dos depoimentos e dos inquéritos. Claro que aqueles que sempre disseram que Ivo não poderia concorrer continuam a dizer que tudo vai ficar por isso mesmo.

PEDIDOS DE PRISÃO

Segundo informações, a promotora também estará pedindo a prisão de pelo menos quatro pessoas, sendo uma pela venda do voto e três por compra de votos. Isso é muito grave e todos querem saber quem foi o grande beneficiado com as compras de votos. Será que não basta ser beneficiado diretamente por um cabo eleitoral que comprou votos para o seu candidato? talvez não... talvez o próprio candidato tenha comprado os votos...

Peço calma aos leitores é muito cedo para saber o desfecho do caso. Vamos ter tranquilidade e sabermos esperar, a justiça está trabalhando, embora de forma lenta.

Por ora seria isso, volto a qualquer momento.

Nenhum comentário: