CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que não é dito sobre Sandro Palma x Oposição

Sandro e seu cavalo de batalha, presente da Justiça Federal...
Primeiro deixo bem claro que eu não cheguei a conversar por muito tempo com o ex-vereador e vereador eleito de Santiago, pelo PTB, Sandro Palma, apenas falei com ele em dois momentos na quarta-feira via telefone, pois queria entrevistá-lo e acabou não dando certo, tanto eu quanto ele tínhamos muitos compromissos e acabamos nos desencontrando.

Hoje um político santiaguense me contou o principal motivo que levou Sandro Palma a deixar a oposição e seguir a sua carreira política ao lado do PP.

Houve uma reunião da oposição há dias atrás onde o assunto era a composição da Câmara, a escolha dos presidentes que deveriam serem eleitos, sendo nominados quatro vereadores que detinham o desejo de presidir o parlamento e dentre estes Sandro Palma que desejava ser presidente do legislativo. Quando tudo parecia acordado e acertado, o vereador Miguel Bianchini que também deseja a presidência (embora esteja sempre criticando o PP por querer o poder a qualquer preço) demonstrou que em hipótese alguma aceitaria Palma na presidência e que detinha um dossiê contra este com todos os erros que houvera cometido no passado quando então presidente da Casa.

Como Palma nunca escondeu que gostaria de voltar a presidência da Casa não lhe restaram alternativas a não ser aproximar-se do PP e fazer o dito acordo. 

Agora Diniz Cogo e Miguel Bianchini não aceitam este tipo de acordo e negociata do vereador que por sua votação histórica em 2004 (2.156 votos) acabou puxando o vereador Diniz para a Câmara, sendo o último a entrar com 781 votos.

Negociatas existem caro Bianchini o senhor mesmo esteve liderando as negociatas na oposição a seis meses atrás na tentativa de chegar ao poder a qualquer custo. Inclusive foi taxado por um líder peemedebista de ser o responsável pela não unidade das oposições. O senhor também negociou com o PDT e o PT pensando na sua eleição, pois sabia que sozinho não seria eleito. 

O Diniz ao falar de negociatas esquece de um passado recente onde ele já estava na câmara e aconteceram muitas negociatas, inclusive de partidos opocionistas com o PP. O próprio PMDB foi escola para Sandro Palma.

Agora não adianta criticarem o PP por mais uma burrada da oposição que parece andar pelo trilho de Bianchini que há menos de um ano ainda estava no PP.

O PP fez acordo com um político que na penúltima eleição fez 5.040 votos para prefeito, tendo como candidato também pela oposição um ex-prefeito de nome na política santiaguense, Vulmar Leite que fez 7.516 votos. Em tese, Sandro Palma teve um desempenho longe na frente melhor do que Diniz agora em 2012. Sandro encolheu muito sua votação para vereador, fez 753 votos nesta última eleição, justificado por todo o desgaste que teve concorrendo a prefeito e sendo derrotado pelo PP, bem como mantendo-se afastado por mais de três anos de sua base eleitoral o que sabidamente gera um desgaste muito grande a qualquer político. O PP fez um acordo com um político popular que praticamente sozinho enfrentou uma eleição em 2008 contra Vulmar Leite com toda sua representativa e por pouco não alcançou a mesma votação de Diniz Cogo agora que tinha como seu vice o próprio ex-prefeito Vulmar Leite e porque não dizer o próprio Sandro como aliado. 

Ganhou o PP, perdeu a desarticulada oposição que cabresteia para Bianchini.

Nenhum comentário: